Criadores de Super Mario Maker revelam como surgiu a ideia do Costume Mario e dos cursores "animais"

A última edição da Nintendo Dream, uma das mais populares revistas voltadas ao mundo Nintendo no Japão, trouxe uma reveladora entrevista com três desenvolvedores de Super Mario Maker (Wii U): o produtor Takashi Tezuka, o diretor Yosuke Oshino, e o diretor sênior Yoshikazu Yamashita. Um dos tópicos mais interessantes abordados estava relacionado ao Costume Mario, recurso exclusivo do tema Super Mario Bros. que permite a Mario se transformar em mais de 100 personagens pixelados diferentes ao entrar em contato com o item Mystery Mushroom.

Estes personagens podem ser desbloqueados através do uso de brinquedos amiibo correspondentes ou toda vez que se completa o modo 100-Mario Challenge. Embora seja um dos aspectos mais inusitados e divertidos de Super Mario Maker, a ideia do Costume Mario surgiu meio que por acaso, segundo os desenvolvedores. Tudo começou quando a equipe de designers artísticos chegou com alguns desenhos de amiibo em forma de pixel que tinham feito, e perguntou se poderia incluí-los no game de alguma forma.

Todos gostaram da ideia, principalmente ao perceberem que ela seria fácil de implementar; bastava sobrescrever a folha com os movimentos originais do Mario 8-bits, trocando-a por outro personagem qualquer - aparentemente, a primeira personagem testada foi a Wii Fit Trainer. De início, a ideia dos desenvolvedores era fazer apenas o Costume Mario de personagens não-amiibo, como Goomba e um Bloco de Interrogação com pernas, mas depois que se decidiu inserir os amiibo na brincadeira, o volume de trabalho aumentou consideravelmente.


Outra revelação bem curiosa feita durante a entrevista diz respeito aos diferentes tipos de cursores que são utilizados no modo de edição de estágios de Super Mario Maker, especificamente a pata de gato e a pata de cachorro. Tezuka confirmou que a pata felina que foi utilizada no game é de um dos seus dez gatos, mas a cor foi modificada de marrom claro para o tom cinza com listras pretas da raça conhecida como "Pêlo Curto Americano" (que você provavelmente já deve ter visto nas embalagens de ração para gatos Whiskas).

Já o cursor de pata canina foi uma contribuição do cachorro de Yoshikazu Yamashita, da raça Shiba, que também teve sua cor alterada no game de branco para marrom-claro. E você, leitor(a), o que achou destas intrigantes curiosidades reveladas pelos desenvolvedores de Super Mario Maker? Já teve a oportunidade de experimentar as dezenas de Costume Mario ou os onze diferentes tipos de cursores do game? Quais são os seus favoritos? Comente!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem