Sistema de classificação etária global IARC já está em vigor na Nintendo eShop do Wii U e 3DS

Em junho deste ano soubemos que, a exemplo do que já acontece em lojas virtuais como o Google Play e o Firefox Marketplace, a Nintendo eShop dos consoles Wii U e 3DS passaria a adotar o IARC, um sistema de classificação etária global para games e aplicativos digitais.

Através de um processo relativamente simples e rápido, criadores deste tipo de conteúdo podem obter mais rapidamente o selo de classificação etária que permite publicar seus games em qualquer lugar do mundo de uma forma bem menos burocrática do que antes. A boa notícia é que, de acordo com os estúdios de games independentes RCMADIAX e GulAtiCa, o sistema de classificação etária IARC já está em vigência na Nintendo eShop.

A iniciativa certamente vai contribuir para facilitar a publicação de games digitais nos consoles Nintendo, o que deve resultar em mais títulos sendo disponibilizados na eShop em menos tempo. Para mais informações sobre o funcionamento do sistema IARC de classificação, acesse seu site oficial clicando aqui.

Via NeoGAF

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem