Miyamoto diz que Nintendo pretende usar suas IPs de maneira muito mais agressiva para alcançar um público maior

A Nintendo está mesmo decidida a aumentar dramaticamente sua visibilidade no mundo do entretenimento, e para conseguir isso não hesitará em usar agressivamente suas principais marcas. Quem garante isso é Shigeru Miyamoto, um dos desenvolvedores de games mais reverenciados e influentes do mundo dos games, criador de Mario, The Legend of Zelda, Pikmin e muitas outras franquias de sucesso.

Em declaração feita durante recente encontro da Nintendo com investidores, o renomado designer afirmou que a companhia pretende usar todos os meios possíveis para expandir suas IPs, não se limitando ao licenciamentos das marcas, chegando a citar exemplos bem específicos como os brinquedos amiibo e games para dispositivos móveis smart.

Nós vamos ser muito mais agressivos no uso de nossa IP, e não apenas parar no licenciamento, como fizemos no passado. O primeiro exemplo é amiibo. Nós queremos que nossa IP alcance mais crianças de uma forma melhor, e os dispositivos smart são apenas um veículo.

E você, leitor(a), o que pensa sobre o posicionamento da Nintendo em relação a explorar de forma mais intensa e abrangente as suas principais propriedades intelectuais no futuro próximo? Gostaria que essa decisão se estendesse também a franquias um pouco esquecidas pela companhia nos últimos anos, como F-Zero, Advance Wars, Excitebike, entre outras? Comente!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem