Game Miitomo será localizado para oito idiomas diferentes, e lançado em mais de 100 países; novos detalhes

Anunciado ontem pela Nintendo, o simpático "iniciador amigável de conversas" Miitomo obviamente gerou fortes reações na indústria dos games como um todo, principalmente no mercado financeiro, com as ações da Nintendo caindo cerca de 9% logo após o anúncio - por motivos bem lógicos. Falando sobre este polêmico primeiro game da companhia para dispositivos móveis smart em entrevista ao jornal japonês Nikkei, o presidente da Nintendo, Tatsumi Kimishima, revelou que Miitomo será localizado para oito idiomas diferentes e vai ser lançado em mais de 100 países.

E a localização dos aplicativos mobile da Nintendo em geral serão feitas o mais rápido possível, pois a intenção é de aumentar o número de usuários do My Nintendo, o novo programa de fidelidade da companhia, para que ele alcance a impressionante meta de 200 milhões de usuários! Leia a declaração de Kimishina sobre o assunto logo abaixo.

Eu quero fazer isso [localização dos aplicativos] o mais rápido possível. Isso é porque nossa meta é aumentar o número de membros do My Nintendo. Seria bom se alcançássemos cem ou duzentos milhões de membros.

Além disso, o executivo acredita que em três anos, os títulos Nintendo para smartphones e tablets devem superar os altíssimos lucros conquistados pela companhia durante a era Wii e DS na segunda metade da década passada. Miitomo será lançado para dispositivos móveis iOS e Android em março de 2016, e poderá ser baixado gratuitamente pelos usuários, mas também vai oferecer conteúdo adicional pago. Segundo declaração feita por Kimishima, um dos tipos de conteúdo pago já planejados são novos figurinos para os Miis.

Se você quiser vestir o seu Mii com determinados trajes, você poderá selecioná-los e comprá-los. Além disso, [Miitomo] também terá elementos de games.

Vale destacar que a parceria da Nintendo com a DeNA prevê que mais quatro títulos Nintendo serão lançados para dispositivos móveis smart até março de 2017, e todos eles serão pagos. Considerando que este game certamente será lançado oficialmente no Brasil, quais são as suas expectativas em relação a Miitomo, leitor(a)? Acredita que as projeções de lucro de Kimishima são justificadas? Comente!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem