Fã cria amiibo customizado de Satoru Iwata e coloca brinquedo em leilão para ajudar organização de caridade

A trajetória de Satoru Iwata pela Nintendo deixou muitas grandes marcas e lembranças, sem dúvida dignas de um homem que comandou com muita paixão, dedicação e ousadia uma das maiores gigantes do mundo dos games. O inesperado e indesejado falecimento do executivo devido a complicações causadas por um tumor no dia 11 de julho sem dúvida trouxe tristeza a uma imensa comunidade de fãs, mas muitas pessoas decidiram transformar isso em um esforço criativo para tentar, de alguma forma, prestar um tributo ao seu ídolo.

Este é o caso de Gendakris, fã que resolveu usar seus talentos na customização de brinquedos amiibo para modificar a figura do Mii Swordgunner (que já está disponível na Europa), e criar assim um caprichadíssimo amiibo de Satoru Iwata, acompanhado de representações de diversos itens ligados a games Nintendo, como o 1-Up Mushroom, Master Sword, Hylian Shield, Pokéball, um boné Nintendo, e uma Star Rod.

E o que torna esta homenagem algo ainda mais notável é que Gendakris colocou este amiibo customizado de Satoru Iwata em leilão no site eBay para ajudar a organização de caridade Child's Play Charity, que se dedica a trazer sorrisos e esperança a crianças hospitalizadas do mundo todo. No momento, os lances para este amiibo são de pouco mais de U$1.500; para quem mora nos Estados Unidos, tem conta no eBay e interesse em participar deste leilão (que se encerra em três dias), basta clicar aqui para fazer o seu lance e colaborar com esta nobre e honrosa iniciativa.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem