Toque de mestres da Nintendo garante a Super Mario Maker uma ótima recepção inicial da crítica especializada

A Nintendo conseguiu reunir três décadas da mais pura diversão proporcionada pelos games de plataforma em 2D da série Super Mario em um único game. A expectativa pelo lançamento de Super Mario Maker (Wii U), que já era enorme quando ele ainda se chamava simplesmente "Mario Maker", cresceu a níveis astronômicos após a E3 2015, quando fomos apresentados à super mudança de título do game, e a ferramentas de criação de estágios que pareciam boas demais para ser verdade. O lançamento oficial de Super Mario Maker acontece no dia 10 de setembro no Japão, e em 11 de setembro na América do Norte, Europa e Austrália, mas muitos membros da imprensa e donos(as) de populares canais do YouTube já estão jogando o sandbox de plataforma do Mario há muito tempo.

E se ainda restava alguma dúvida se Super Mario Maker faria jus ao seu elevadíssimo hype, a verdade é que ele conseguiu ir além. As primeiras avaliações da crítica especializada já estão disponíveis online em diversos renomados sites de games, e até o momento a média geral de notas registradas pelo Metacritic é de 89 pontos (baseada em 39 análises), e no Gamerankings o número é bem similar, de 89.17% (baseada em 29 análises). Abaixo nós separamos trechos de algumas dessas análises que te darão a certeza absoluta de que o toque dos mestres Shigeru Miyamoto, Takashi Tezuka e de sua talentosa equipe de desenvolvedores mais uma vez conseguiu realizar o impossível, e proporcionar a fãs de Mario uma experiência que sem dúvida vai deixá-los sorrindo de alegria por muito e muito tempo.

Nota: 10
Analista: Thomas Whitehead
"Super Mario Maker é muito mais do que uma simples ferramenta de criação, pois a Nintendo claramente investiu muito tempo, recursos e atenção em fazê-lo maior do que o seu conceito principal. Seja criando, explorando ou simplesmente jogando, Super Mario Maker oferece uma experiência excepcional. Se você alguma vez já se divertiu com um game 2D do Mario e tem um espírito criativo e brincalhão, então você já se decidiu pela compra do game. Este é o game definitivo do Wii U."

Nota: 100
Analista: Jeff Grubb
"Mas a Nintendo não apenas fez o mínimo que se esperava aqui. Ela não apenas reuniu um editor de estágios e um sistema de compartilhamento. Ela empenhou um esforço e cuidado sem precedentes em cada elemento deste game porque ama Mario assim como nós. E isso impulsiona o jogo a um nível totalmente novo de grandeza."

Nota: 5/5
Analista: Jeremy Parish
"Seja você um estudante sério de game design, alguém procurando matar alguns minutos com as criações de amigos, ou um ávido entusiasta de praticar sadismo através da criação de games, você encontrará algo para amar em Super Mario Maker."

Nota: 100
Analista: Rom
"Super Mario Maker cumpre o que promete com o tipo de facilidade que você espera de uma companhia como a Nintendo com um lançamento destruidor de uma nova edição da sua série mais famosa. A criação de estágios é fácil e oferece uma abundância de possibilidades, e usar o GamePad é tão simples como arrastar e soltar."

Nota: 95
Analista: José Manuel Bringas
"A decisão da Nintendo de fazer um editor de Mario para seu 30º aniversário agora faz todo o sentido. Um editor brilhante onde as imaginações dos jogadores são o limite."

Nota: 95
Analista: Adam Cook
"É magnífico, é maluco, e é para todos se divertirem. Realmente inclusivo, Super Mario Maker é o game que mais te fará sorrir este ano, e vale cada centavo."

Nota: 9.5
Analista: Emma Schaefer
"Super Mario Maker é um editor de fases glorioso. Embora seja um pouco curto em conteúdo, há muito para se brincar, e estou ansiosa para ver o que a comunidade pode fazer com ele. Neste meio tempo, é fácil de aprender, é divertido de jogar, e está recheado com Easter Eggs suficientes para tirar o "Coelho da Páscoa" de circulação."

Nota: 9
Analista: Alex Seedhouse
"Super Mario Maker deleita pelo inesperado, pelo desejo da Nintendo em surpreender sendo passado agora para aspirantes a criadores que estão por conta própria para liberar sua criatividade em Mushroom Kingdom. É outro sucesso para o Wii U GamePad, e com um expansivo mas ainda assim intuitivo conjunto de ferramentas, estou particularmente ansioso para para ver as criações que vão emergir através dos meses e anos."

Nota: 8
Analista: Neal Ronaghan
"Jogar os níveis em Super Mario Maker realmente depende do talento dos jogadores que os criaram, mas criar e brincar com eles é muito mais viciante do que eu jamais poderia ter esperado. As limitações podem ser incômodas, mas no final do dia não importa, porque construir seus próprios estágios é uma sensação incrível, especialmente pela interface bem acessível. Super Mario Maker é um supremo primeiro passo da Nintendo no mundo dos softwares de criação de games, e quero vê-los fazendo mais games fascinantes como este, mesmo que eu não possa colocar um Chargin Chuck na tela."

Nota: 7
Analista: David Jenkins
"Se você aceitar suas limitações propositais, esta é uma das poucas iniciativas bem-sucedidas para assegurar que criar seus próprios games seja tão divertido quanto jogá-los."

Nota: 8
Analista: Chris Carter
"Super Mario Maker é uma encantadora pequena ferramenta de criação, e estou certo de que fãs vão surgir com níveis incríveis pelos anos que virão. No entanto, ele parece um pouco mais restrito do que precisa ser, e está em necessidade urgente de atualizações ou DLC para mantê-lo a longo termo."

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem