Takashi Tezuka explica porque físicas de Super Mario Maker são baseadas em New Super Mario Bros. U

Se você já jogou Super Mario Maker (Wii U), deve ter percebido que as informações anteriores ao lançamento do game dizendo que as físicas dos temas Super Mario Bros., Super Mario Bros. 3 e Super Mario World seriam idênticas as dos games originais, não são verdadeiras. Na verdade, as físicas de todos os temas são baseadas em New Super Mario Bros. U, embora a Nintendo tenha preservado alguns aspectos originais da jogabilidade dos games de NES. Em entrevista à revista EDGE, o produtor Takashi Tezuka explicou a decisão da Nintendo em relação às físicas do game, e o motivo está relacionado a uma possível dificuldade de adaptação dos jogadores mais acostumados com títulos modernos; leia a declaração completa logo abaixo.

No final usamos o sistema de New Super Mario Bros. U para todos os estilos de game. Houve muita discussão sobre o assunto dentro do time. O pessoal que tinha um apego maior aos games originais expressou um forte desejo de ver implementados os sistemas dos quais eles se lembravam. No entanto, quando os jogadores acostumados com as físicas modernas de Mario tentaram jogar com as físicas antigas, eles acharam muito mais difícil do que se lembravam. O Super Mario Bros. original só rolava a tela para a direita, então tentamos fazer com que a tela não rolasse para a esquerda neste estilo. Mas muitas pessoas no time reclamaram que ficava menos divertido de jogar. No entanto, ainda temos alguns aspectos únicos de cada estilo, como a possibilidade de carregar cascos que havia em Super Mario Bros. 3, mas você não podia lançá-los para cima até Super Mario World, e você só pode fazer o wall-jump em New Super Mario Bros. U

Como consolo, vale lembrar que todos que desejam experimentar as físicas originais dos Super Mario Bros. do NES no Wii U podem fazê-lo através do serviço Virtual Console. E você, leitor(a), o que pensa sobre a decisão tomada pela Nintendo no que diz respeito às físicas de Super Mario Maker? Acredita que o game deveria pelo menos oferecer aos jogadores a opção de escolher as físicas desejadas? Comente!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem