Super Mario Maker pode salvar o Wii U? Saiba o que alguns analistas disseram sobre o assunto

A conceituada revista de negócios norte-americana Fortune reuniu alguns importantes analistas do mercado de games para saber a opinião deles sobre a seguinte questão: Super Mario Maker pode salvar o Wii U? Lançado no dia 11 de setembro, o primeiro sandbox de plataforma do Mario oferece a fãs do mascote bigodudo algo que eles certamente sonhavam fazer há muito tempo: criar seus próprios estágios Mario, em quatro estilos diferentes: Super Mario Bros., Super Mario Bros. 3, Super Mario World e New Super Mario Bros. U.

O amplo número de ferramentas (que provavelmente será expandido no futuro) permite dar vida a uma variedade praticamente infindável de ideias, fazendo deste um título obrigatório para todos que realmente curtem Mario. Mas será que, apesar disso tudo, Super Mario Maker poderá reverter a sorte do Wii U, e transformar o console em um grande sucesso de vendas? Leia a seguir o que disseram os analistas consultados pela revista Fortune, e se desejar nos conte também qual é a sua opinião sobre o assunto, leitor(a).

Christine Arrington, Analista da IHS: Uma das coisas que eu acho que a Nintendo realmente acertou com Super Mario Maker foi o fator nostalgia do seu marketing. Você vê como eles atingiram o mercado que tem sido fã de Mario desde que eram crianças há 30 anos atrás, e agora muitos deles tem filhos. Há um 'momento família' significativo sobre o qual a Nintendo está tentando vender a experiência. Eventualmente, eu acho que Super Mario será muito importante para gerar lucros no mercado mobile. Ele é parte de um forte portfólio de conteúdo que vai se traduzir bem para dispositivos móveis.

John Taylor, Diretor da Arcadia Investment Corp.: Mario é, de longe, a maior propriedade de videogame de todos os tempos. É por onde você começa a escalonar o tamanho do mercado para games a nível global.

Michael Pachter, Analista da Wedbush Securities: Eu duvido que algo possa salvar o Wii U. Qualquer pessoa que tenha esperado tanto tempo provavelmente não será seduzida por esse jogo, embora eu consiga imaginar que haverá um pico de vendas de umas poucas centenas de milhares de unidades no decorrer dos próximos meses.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem