Inclusão da Princesa Peach em Skylanders SuperChargers não teve a aprovação da Nintendo; saiba mais

Se o anúncio de que Bowser e Donkey Kong poderão ser controlados pelos jogadores na versão Wii U de Skylanders SuperChargers e em Skylanders SuperChargers Racing para Wii e 3DS já foi algo que pegou todos de surpresa, as revelações feitas pela desenvolvedora Vicarious Vision ao site TheHDRoom conseguem ser ainda mais surpreendentes.

Na entrevista foi revelado que uma das ideias iniciais era incluir também a Princesa Peach no papel de uma guerreira, e a "Warrior Princess Peach" poderia fazer uso de uma espada para enfrentar hordas de inimigos enviados pelo vilão Kaos. A Nintendo provavelmente não gostou desta ousada ideia, mas segundo a Vicarious Vision havia também a regra de que todos os heróis dos games Mario não poderiam ser utilizados.

Houve também a proposta por parte da Vicarious Vision de incluir Fox McCloud nos novos Skylanders, mas a Nintendo também negou o pedido, provavelmente por causa do iminente lançamento de Star Fox Zero para Wii U. Outro personagem que não teve sua participação aprovada foi Kirby, mas desta vez o motivo foi diferente: o personagem também é propriedade da HAL Laboratory, o que acabou dificultando a transação.

No fim, Bowser e Donkey Kong acabaram sendo escolhas naturais para os desenvolvedores, considerando que são dois grandes ícones do mundo dos games, e certamente chamariam bastante atenção para os novos games Skylanders nas plataformas Nintendo. A Vicarious Vision chegou a pensar em incluir um novo Elemento em Skylanders chamado "Bananas", que serviria perfeitamente para acomodar Donkey Kong, mas eles desistiram ao perceber que isso poderia causar problemas no universo geral da série, principalmente no que diz respeito a futuros lançamentos.

A inclusão de Diddy Kong como companheiro permanente de Donkey Kong também foi planejada no começo, mas a ideia foi descartada porque isso tiraria a ênfase no personagem Donkey Kong e em seu brinquedo. Por esse motivo, Diddy acabou se transformando em um parceiro do gorilão para as sequências que utilizam veículos; no entanto o animado chimpanzé pode ganhar seu próprio brinquedo/amiibo de Skylanders no futuro.

Para a versão Dark Edition de Skylanders SuperChargers/Racing, os desenvolvedores decidiram criar uma estilosa jaqueta para Donkey Kong, pois assim ficava mais fácil fazer a mudança para o tom negro. Eles também sugeriram escurecer os pêlos de DK, e para sua surpresa a Nintendo não fez nenhuma objeção quanto a isso, e também encorajou a Vicarious Vision a ser criativa com o repertório de golpes de seus personagens, não se preocupando em seguir modelos pré-estabelecidos.

Vale lembrar que a data oficial de lançamento de Skylanders SuperChargers (Wii U) e Skylanders SuperChargers Racing (Wii/3DS) é 20 de setembro na América do Norte e 25 de setembro na Europa. Os jogadores terão a opção de adquirir Starter Packs (pacotes iniciais) contendo o brinquedo/amiibo de Donkey Kong no Wii U ou de Bowser no Wii; note que estes brinquedos só podem ser usados nas versões destes games para Wii U, Wii e 3DS.

1 Comentários

  1. pelo visual do bowser e dk acho que se ela aparecesse iria ter um visual tipo yoko de gurren lagann XD

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem