Hoje é o aniversário de 126 anos da Nintendo!

23 de setembro é uma data especial para qualquer pessoa que realmente goste de videogames, afinal é o aniversário da Nintendo, a casa do Mario e de algumas das franquias de games mais adoradas e aclamadas da indústria. A Nintendo foi fundada há exatos 126 anos atrás pelo dedicado empreendedor japonês Fusajiro Yamauchi, cujo objetivo era conquistar o seu espaço no mercado dos hanafuda, baralhos tradicionais do Japão. No entanto, os céus reservavam uma sorte muito mais grandiosa para esta humilde companhia de Quioto, que em meados da década de 1960 começou a investir também na fabricação de brinquedos, e posteriormente na criação de jogos eletrônicos.

A partir do lançamento do Famicom/NES, o console 8-bits apontado como o grande salvador da indústria dos games na América - que acabara de sofrer um duro golpe com a excessiva enxurrada de lançamentos de sistemas e games de qualidade bastante duvidosa - o nome Nintendo se tornou sinônimo de qualidade e de fantásticos games relacionados a séries de imenso sucesso como Super Mario, Pokémon, The Legend of Zelda, Metroid, Animal Crossing, e muitas outras.

Depois de ter passado por um período turbulento no início da atual década, principalmente em vista da recepção pouco calorosa ao Wii U, seu console doméstico de oitava geração, a Nintendo teve uma gloriosa recuperação nos últimos doze meses. Isso aconteceu principalmente graças ao bem-sucedido lançamento da plataforma de brinquedos amiibo, pelo bom desempenho do portátil 3DS no mundo todo (em especial no Japão), pela parceria com a DeNA para lançamento de games em dispositivos móveis smart, e também pelas expectativas em torno do "NX", codinome do próximo sistema dedicado a games da Nintendo a ser revelado em 2016.

No embalo destes acontecimentos tão positivos, a Nintendo completa 126 anos de existência disposta a fincar cada vez mais seu nome no mundo do entretenimento, seja na produção de experiências únicas e excepcionais nos videogames, ou mesmo transformando suas preciosas marcas em atrações de parque de diversões e filmes. Não restam dúvidas de que o futuro reserva surpresas maravilhosas para fãs da Nintendo, e é com muita satisfação que desejamos à Big N um Feliz Aniversário, e longos anos de vida, e que todos eles sejam sempre recheados com muitos sorrisos e diversão, como de costume.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem