Diretor de Super Mario Maker diz que criação do game não foi motivada pelos 30 anos de Super Mario Bros.

quinta-feira, 10 de setembro de 2015

O an√ļncio de um sandbox de plataforma que oferece aos jogadores a oportunidade de criar e compartilhar est√°gios Mario usando elementos visuais e sonoros de Super Mario Bros., Super Mario Bros. 3, Super Mario World e New Super Mario Bros. U certamente soa como algo que foi especialmente planejado pela Nintendo para comemorar os 30 anos de Super Mario Bros. Mas tudo n√£o passou de uma mera, e sem d√ļvida muito feliz coincid√™ncia.

Segundo uma entrevista recente concedida por Yosuke Oshino, diretor de Super Mario Maker, ao site Nintendo Life, a ideia inicial da Nintendo era apenas ter uma ferramenta que pudesse ajudar os desenvolvedores na criação de futuros games de plataforma 2D do Mario rodando no Wii U GamePad; confira a interessante declaração completa logo abaixo.

O fato de ser o anivers√°rio de 30 anos de Mario √© apenas uma coincid√™ncia, n√£o foi algo que planejamos deliberadamente. A ideia come√ßou com o editor de fases para os games Mario de rolagem lateral. Esta ferramenta rodava anteriormente no PC, mas o time respons√°vel pensou que seria √ļtil para desenvolver futuros games Mario se a ferramenta rodasse no Wii U GamePad, e ent√£o eles come√ßaram a fazer alguns experimentos. Enquanto faziam isso eles perceberam o qu√£o f√°cil era criar est√°gios e o qu√£o divertido era para pessoas como eles que n√£o tinham experi√™ncia em design de fases. Ent√£o eles decidiram levar a ideia de fazer desta ferramenta um game para o produtor [Takashi] Tezuka-san.

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