Referência sonora a Mario Paint (SNES) é encontrada no menu "Settings" de Super Mario Maker (Wii U)

Imagem: Reprodução/Nintendo

O site Nintendo World Report publicou um novo vídeo do game Super Mario Maker (Wii U), mas não com a demonstração de algum estágio ou mesmo do editor de fases, e sim, do menu "Settings" (opções). Extremamente intuitivo e simples, neste menu é possível alterar os botões de Dash (para Mario correr) e de Jump (para Mario pular), além de ativar ou desativar opções como comentários nos estágios, som 3D do GamePad, notificações sobre criadores de estágios, e notificações sobre os estágios criados e compartilhados por você.

Na parte inferior do menu, há ainda um símbolo de exclamação, que serve para informar que todos os estágios que você criar, incluindo comentários, seu Mii, seu nick e seu país, serão publicados no Miiverse, e estarão sujeitos aos códigos de conduta da rede social. A Nintendo aconselha também que os usuários não postem conteúdo que infrinjam direitos de outros, que contenham informações pessoais, ou que tragam material ilegal ou ofensivo. Outro detalhe importante é que alguns estágios compartilhados podem ser deletados com o passar do tempo.

No entanto, a parte mais curiosa do vídeo abaixo, e que serviu de título para esta notícia, é a referência sonora do menu "Settings" de Super Mario Maker a um dos mais amados games do Super Nintendo: Mario Paint. Toda vez que se escolhe uma das opções do menu, você vai ouvir o mesmo efeito sonoro gerado pelo ícone do Baby Face, ou o "rosto sorridente" no criador de música de Mario Paint.


Será que, além do robô de gravar arquivos, e do efeito sonoro do Baby Face, há outras referências de Mario Paint a serem descobertas em Super Mario Maker? Certamente teremos as respostas muito em breve, afinal estamos a pouco menos de um mês do lançamento oficial do aguardado sandbox de plataforma do Mario na América do Norte e Europa, que será no dia 11 de setembro. E você, leitor(a), o que achou deste novo Easter Egg encontrado no game? Comente!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem