Pesquisa mostra que muitos pais americanos têm investido com frequência nos "brinquedos-que-ganham-vida"

Uma pesquisa conduzida recentemente pelo instituto NPD Group feita com 1.187 pais norte-americanos que tem ao menos um filho ou filha de 2 a 17 anos em casa, revelou que eles têm investido muito em brinquedos inteligentes, chamados também de Toys to Life, ou "brinquedos-que-ganham-vida". Nos últimos seis meses, por exemplo, pais gastaram uma média de U$131 adquirindo estes brinquedos, e quase 80% dos entrevistados considerou a aquisição um bom investimento; dois terços deste total afirmou ainda que pretende continuar investindo.

Setenta por cento dos pais norte-americanos garantiram ter conhecimento dos brinquedos que interagem com games, e 41% deles possuem brinquedos relacionados a mais de uma franquia. De todas as famílias que possuem estes tipos de brinquedos, apenas 7% pararam de utilizá-los, principalmente em vista do crescimento dos filhos. Outro dado interessante é que, em 52% das casas que possuem brinquedos interativos, há adultos jogando com eles também.

Falando especificamente sobre os brinquedos amiibo, da Nintendo, a pesquisa indicou que em 21% das casas norte-americanas onde estão presentes, apenas as crianças brincam com eles. Do tempo gasto brincando com as figuras, 22% é feito usando-as como brinquedos convencionais, ou seja, sem interagir com os games compatíveis. Além das crianças, 40% dos adolescentes de 13 a 17 anos disseram que ainda brincam com brinquedos e figuras de ação em geral. E você, leitor(a), o que pensa sobre esta nova tendência dos "brinquedos-que-ganham-vida"? Já tem, ou pretende adquirir algum brinquedo deste tipo? Comente!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem