Nintendo revela porque tem uma abordagem diferente em relação a lançamentos anuais de suas franquias

Muitos fãs provavelmente adorariam que a Nintendo lançasse um game de plataforma novo do Super Mario, ou mesmo um Mario Kart novo por ano, como acontece com algumas das mais populares franquias no mercado atual de games (Assassin's Creed, Call of Duty, FIFA, etc.). No entanto, a gigante de Quioto tem um tipo de abordagem diferenciada no que diz respeito ao lançamento anual de suas grandes marcas, e no final tudo depende dos desenvolvedores chegarem com ideias que justifiquem realmente o lançamento de um novo game. Em entrevista ao site Examiner, o VP de Vendas e Marketing da Nintendo of America, Scott Moffitt, notou ainda que no cenário atual a Nintendo tem optado por estender a vida útil de alguns games - Mario Kart 8 do Wii U, por exemplo - com o lançamento de conteúdos baixáveis que sejam relevantes aos compradores do game.

Nós temos a tendência de não anualizar nossas franquias, não há um Mario Kart novo por ano. O que tentamos fazer com o Wii U é, inicialmente criar um game completo realmente divertido que tenha algo para todos, com surpresas que você descobre conforme joga as fases, e isso te dá uma boa dose de entretenimento de qualidade.

Para fãs que amam Mario Kart, nós lançamos conteúdo extra no decorrer do tempo, para manter o game fresco e permitir que eles experimentem mais do que eles podiam quando compraram o game. Essa é a nossa abordagem, ao invés de anualizar a franquia, estamos periodicamente lançando novas pistas, fases e recursos que mantém as pessoas jogando. Vimos um enorme aumento das horas de jogo em Mario Kart quando lançamos novo conteúdo.

Tomamos abordagens diferentes com franquias diferentes. Se você olhar para a franquia Pokémon, nós lançamos múltiplos títulos importantes para 3DS. Gostamos de dar aos fãs de Pokémon algo todo ano, mas quando se trata de algo como Mario Kart ou Super Smash Bros. pode haver apenas uma versão da franquia no ciclo total do console.

Tudo depende da franquia, dos desenvolvedores, e de quais novas ideias eles podem trazer para a franquia para levar a jogabilidade adiante e manter a franquia fresca. Eu acho que sempre precisamos inovar, e precisamos trazer novas ideias e novos pensamentos, mas eles têm de ser suficientes para justificar o próximo lançamento. Mudanças pequenas, periódicas, podem não valer um novo lançamento.

E você, leitor(a), concorda com esta linha de raciocínio da Nintendo no que concerne ao lançamento de games anuais de franquias como Mario Kart, Super Smash Bros, entre outras? Comente!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem