Funcionário da Nintendo Treehouse revela curiosidades sobre seu ambiente de trabalho em entrevista

Batizada a partir de uma das marcas registradas da série Donkey Kong Country, a Nintendo Treehouse é uma das divisões mais importantes da Nintendo of America, sendo responsável pelas áreas de localização, áudio, gerenciamento de produtos e pelo controle de qualidade dos games lançados na América. Conhecida principalmente pela discrição e pelo aspecto confidencial de seus projetos, nos últimos anos a Treehouse tem se mostrado bem mais acessível ao público e aos jornalistas em geral, em especial após a estreia das sessões de jogo transmitidas ao vivo pela internet com a Nintendo Treehouse Live@E3 2014, que retornou este ano na E3 2015.

Um bom exemplo desta política mais liberal da Nintendo em relação a Treehouse é o podcast realizado recentemente pelo site Chaingang Media, onde o localizador Chris Pranger revelou diversas curiosidades muito interessantes sobre seu ambiente de trabalho. Uma delas é que a dublagem dos games que serão lançados na América é toda feita pelos funcionários da Treehouse, como uma forma "barata" e "divertida" de realizar este tipo de trabalho; Pranger revelou que o primeiro chefe do game Star Fox Zero, a ser lançado no final do ano para Wii U, foi dublado por ele.

Em uma das salas da Nintendo of America, os funcionários da Treehouse tem a oportunidade de experimentar games lançados para as mais diversas plataformas, incluindo de sistemas concorrentes; segundo Pranger, foi assim que ele ele conheceu o shooter em primeira pessoa Bioshock Infinite (lançado para PC, PS3, e X360 em 2013). No que diz respeito a localização de títulos específicos, como games do gênero RPG, Pranger ressaltou que é um trabalho muito mais dispendioso do que os fãs imaginam.

Isso explica, por exemplo, a relutância da Nintendo em localizar Xenoblade Chronicles (Wii), já que as petições feitas por fãs na internet não reuniram um número de assinaturas suficiente para justificar o altíssimo custo da localização, que no final acabou sendo paga quase inteiramente pela Nintendo da Europa. E você, leitor(a), o que pensa sobre o vital trabalho de localização de games feito pela Nintendo Treehouse, e também sobre a gradual abertura desta divisão ao público? Comente!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem