Criada em 2004, demo técnica "Mario Kart XXL" mostra um Mario Kart de perspectiva 3D para Game Boy Advance

Em 2004, uma demonstração técnica criada por Manfred Trenza, fundador da desenvolvedora Denaris Entertainment, revelou que era possível criar um Mario Kart com perspectiva tridimensional no Game Boy Advance. Utilizando uma engine específica, a demo "Mario Kart XXL" conseguia passar uma melhor ilusão de gráficos tridimensionais do que Mario Kart: Super Circuit, lançado pela Nintendo em agosto de 2001. Isso acontece porque, segundo Trenza, este motor gráfico conseguia rotacionar duas camadas diferentes do famoso efeito Mode-7 ao mesmo tempo. Um vídeo divulgado pelo desenvolvedor, que você pode conferir logo abaixo, mostra a demo "Mario Kart XXL" em ação através do acessório Game Boy Player instalado em um GameCube, onde vemos Mario guiando seu kart por uma posta asfaltada estilo "Circuit"; durante a apresentação, nota-se claramente que é possível rotacionar a câmera para obter efeitos tridimensionais mais convincentes.

Link Direto

Embora o Game Boy Advance não tenha recebido um Mario Kart que utilizasse este motor gráfico, Trenza lembra que a Nintendo chegou a utilizar o recurso nos últimos games que lançou para o portátil. E você, leitor(a), acredita que a Nintendo deveria ter explorado mais as impressionantes funcionalidades visuais desta engine em seu portátil 32 bits? Comente!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem