Confira novos vídeos e detalhes dos principais modos de jogo do game Super Mario Maker (Wii U)

Depois de ter acesso à versão final de Super Mario Maker (Wii U), o jornalista Daan Koopman, do site Nintendo World Report, elaborou uma excelente prévia (em inglês) do game, que sem dúvida vale a pena conferir na íntegra clicando aqui. Na matéria, são mencionados diversos detalhes importantes sobre os principais modos de jogo de Super Mario Maker, e o que é melhor, acompanhadas por vídeos que mostram de forma mais clara estes detalhes em ação. Abaixo você confere um resumo destas informações, e também pode assistir a estes novos e empolgantes vídeos de jogabilidade.

  • Início do Game
Ao iniciar Super Mario Maker, os jogadores terão à disposição uma quantidade limitada de ferramentas com as quais podem dar vida aos seus estágios através da tela de toque do Wii U GamePad, mas novos itens vão sendo liberados durante os oito dias seguintes; cada vez que um novo conjunto de elementos é liberado, você ganha um estágio de amostra relacionado a eles. Na última atualização, os criadores finalmente podem adicionar efeitos visuais e sonoros aos seus games, e a seleção é bem interessante, contando até com vinhetas estilo samba e discoteca, além de efeitos ligados a games clássicos da série Mario. Nesta área, você também vai conhecer Mashiko, a simpática Guia Manual de Super Mario Maker.

Tela-Título
Link Direto

Primeiros Passos
Link Direto

Customização de Efeitos Visuais e Sonoros
Link Direto

  • 100-Mario Challenge
Neste modo de jogo, é preciso atravessar oito ou dezesseis estágios em sequência com um limite de 100 vidas, tendo a possibilidade de salvar seu progresso entre as fases e sair do modo a qualquer momento que desejar. Todos os estágios jogados neste modo são escolhidos a partir dos envios feitos por outros usuários de Super Mario Maker no mundo todo, ou seja, eles são constantemente renovados. O prêmio para cada vez que se completa o modo 100-Mario Challenge é um novo figurino para Mario; há mais de 100 figurinos de personagens Nintendo que podem ser desbloqueados.

100-Mario Challenge
Link Direto

  • Courses
Aqui, é possível navegar por uma ampla seleção de estágios, que inclui tanto os que foram criados por você quanto por outros usuários ao redor do mundo. É possível filtrar a visualização destes estágios com opções como Featured (destaques), Highly Ranked (estágios mais bem avaliados), e Up & Coming Courses (estágios futuros). O mecanismo de busca inclui ainda recursos como Location (local), Time Period (período de tempo), e Difficult (dificuldade). Para subir um estágio, é preciso ter terminado o mesmo, depois dar um nome a ele, e então adicioná-lo ao Miiverse, onde será gerado um post; o código ID gerado por este post facilita a busca pelo estágio dentro do game.

Cada estágio possui uma sub-tela onde você pode conferir informações como o estilo visual ao qual pertence (Super Mario Bros., Super Mario Bros. 3, Super Mario World ou New Super Mario Bros. U), ter uma visão geral do cenário, saber como anda a avaliação dele, assim como o número de passos que indica quantas pessoas já o jogaram. Há ainda a possibilidade de conferir quem jogou e curtiu o estágio, e sua taxa geral de conclusões. Caso queira experimentar a fase, você pode então baixá-la para seu Wii U ou jogá-la pelo próprio servidor do game.

  • Makers
Aqui é exibido um ranking de criadores baseando-se no número de aprovações que eles obtiveram na semana e no geral, mas também é possível visualizar somente os criadores de determinadas regiões. Escolhendo o perfil de um criador, você pode ver todos os estágios que ele já criou, que aprovou, quantos desafios do 100-Mario Challenge já concluiu, e todos os estágios que já jogou; você pode também seguir criadores para ser informado sobre suas novas atividades na seção Following do menu Makers. Seu perfil também mostra estas mesmas informações, e você será notificado toda vez que alguém jogar um estágio seu, ou quando a Nintendo tiver novidades a compartilhar sobre Super Mario Maker.

  • 10-Mario Challenge
Similar ao 100-Mario Challenge, aqui você tem dez vidas para atravessar oito estágios em sequência para liberar os mais de sessenta estágios de amostra criados pelo pessoal da Nintendo.

Courses e Makers
Link Direto

10-Mario Challenge
Link Direto

  • Compatibilidade com brinquedos amiibo
Noventa e nove Costume Mario (figurinos) podem ser desbloqueados com a utilização de diferentes brinquedos amiibo; basta encostar a figura no Wii U GamePad para ativar o seu figurino de forma permanente no jogo. Para se transformar no personagem liberado, é preciso utilizar o item Mystery Mushroom, que funciona como um power-up e pode ser inserido dentro de Blocos de Interrogação. Cada personagem possui efeitos sonoros e movimentos exclusivos, que são acionados ao se agachar ou pressionando para cima no D-Pad. Outro detalhe bacana é a vinheta musical diferenciada que pode ser ouvida ao se concluir o estágio com um Costume Mario, que faz referência a algum game estrelado pelo personagem. No vídeo abaixo, você pode conferir a demonstração de doze Costume Mario: Bowser, Isabelle, Link, Luigi, Marth, Peach, Yoshi, Wii Fit Trainer, Donkey Kong, Bloco de Interrogação, Goomba, e Pikmin.

Link Direto

Por fim, vale lembrar que o lançamento oficial de Super Mario Maker acontece primeiro no Japão em 10 de setembro; no dia 11 de setembro, o game chega à América do Norte e Europa, e em 12 de setembro ele será lançado na Austrália. O que achou desta nova rodada de informações e vídeos do game, leitor(a)? Comente!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem