Segundo Iwata, Nintendo vem fazendo preparativos para que lançamento do "NX" seja o mais bem-sucedido possível

O lançamento do Nintendo 3DS, no início de 2011, e também do Wii U, no final de 2012, certamente não foi tão bem-sucedido como o esperado pela Nintendo. Em declaração feita durante o 75º Encontro Geral Anual de Acionistas, o presidente da Nintendo, Satoru Iwata, reconheceu o fato, e lembrou ainda que com o passar do tempo, o 3DS acabou conquistando o público graças a uma série de iniciativas sequenciais da companhia (como o brusco corte do preço sugerido, e o lançamento de títulos fortes como Mario Kart 7 e Super Mario 3D Land). Iwata afirmou ainda que o único lançamento de console que a Nintendo considera ideal do ponto de vista comercial foi o do Wii, no final de 2006.

A companhia pretende ao menos repetir este sucesso inicial do Wii com o lançamento do "NX", sistema dedicado a games que será revelado oficialmente no próximo ano. A julgar pelas palavras do executivo, a Nintendo está fazendo preparativos para que o "NX" não enfrente os mesmos problemas do Wii U (pouco apoio de 3rd-parties, e desempenho aquém do esperado em vendas); leia a declaração de Satoru Iwata sobre este assunto logo abaixo.

Eu não vou compartilhar detalhes do NX hoje, mas a respeito do lançamento do Nintendo 3DS e do Wii U não terem necessariamente progredido bem e não terem adquirido suporte suficiente de publicadoras de software, nós pretendemos oferecer o NX através de uma solução do estilo Nintendo. Obrigado por entender que estamos fazendo várias considerações e preparativos para evitar o que aconteceu com as gerações anteriores.

Embora esteja ciente de que o apoio de desenvolvedoras 3rd-parties depende essencialmente da base instalada dos consoles, ou mesmo do potencial de expansão desta base, Iwata salientou que a Nintendo tem conseguido a colaboração de várias publicadoras. Na E3 2015, por exemplo, a companhia recebeu muitas propostas para iniciativas de parceria, e Iwata revelou ainda que há vários projetos colaborativos sendo feitos sob a superfície.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem