Satoru Iwata explica a "demora" ou ausência do lançamento de games para o serviço Virtual Console

Muitos(as) fãs certamente apreciariam que a Nintendo lançasse em maior volume, e com mais frequência, versões digitais de seus clássicos para o serviço Virtual Console do Wii U e Nintendo 3DS. No entanto, o lançamento de games para o serviço não se trata apenas de pura emulação, já que é preciso assegurar que cada título rode de forma suave em cada plataforma, o que requer um complexo trabalho manual; se a Nintendo dedicar muito de seu pessoal para trabalhos como esse, acaba comprometendo a produção de novos games. Por essa razão, a companhia está buscando meios de otimizar o processo de preparação dos games que serão lançados para o Virtual Console, principalmente para melhorar o oferecimento de títulos em suas próximas plataformas.

Nós ocasionalmente recebemos opiniões que nosso ritmo de lançamentos para o Virtual Console é lento, mas se usarmos muitos de nossos recursos humanos em um trabalho manual tão detalhado, não seremos capazes de produzir novos títulos. Um dos maiores problemas para nosso sistema de desenvolvimento é como resolver a situação onde podemos lançar apenas alguns poucos títulos de Virtual Console de uma só vez quando lançamos novas plataformas.

Iwata disse ainda que a Nintendo não tinha noção de que o Virtual Console iria crescer e se expandir tanto quando lançou o serviço em 2007 para o Wii. Segundo o executivo, os downloads de títulos para Virtual Console representaram uma receita de 31.3 bilhões de ienes (aproximadamente 254 milhões de dólares) no último ano fiscal, um considerável aumento de 30% em relação ao ano fiscal anterior! Outro ponto importante ressaltado por Iwata foi a respeito do lançamento de títulos de desenvolvedoras 3rd-party para o Virtual Console, que muitas vezes é impossibilitado por questões de direitos autorais.

No que diz respeito aos títulos de publicadoras third-party, se elas estão produzindo software baseado na licença de outro detentor de direitos autorais, por exemplo, nós podemos não ser capazes de usar facilmente o mesmo título para o sistema que existe agora porque não temos a licença do detentor dos direitos autorais no momento.

Esse geralmente tem sido um problema também para reexibições de séries de TV, ou de transmissões via internet. Portanto, uma vez que só podemos lançar títulos de Virtual Console de publicadoras third-party se elas chegarem a um acordo com os detentores dos direitos autorais no que concerne à negociação de termos e condições que não estavam incluídas no contrato original, por favor entenda que há alguns títulos que não podemos lançar facilmente, apesar dos muitos pedidos. Faremos o nosso melhor para satisfazer os consumidores com nossa linha de títulos para o Virtual Console.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem