Jornalista ligado à indústria dos games afirma que NX não vai competir com o PlayStation 4 em termos de poder

O jornalista Liam Robertson, que escreve para o famigerado site independente Unseen 64 (voltado a fornecer fascinantes informações sobre games cancelados e afins), fez uma afirmação bastante polêmica, embora não tão surpreendente assim, em seu Twitter. Segundo ele, o "NX", próximo sistema dedicado a games da Nintendo que será revelado oficialmente pela companhia em 2016, não tem a pretensão de competir com sistemas como o PlayStation 4 e o Xbox One em termos de poder (certamente se referindo a setores como gráficos, memória e processamento).

Em resposta a um seguidor que questionou a credibilidade da informação, Robertson disse que a obteve conversando com as pessoas certas dentro da indústria dos games. Vale notar que uma declaração feita há pouco tempo atrás por Satoru Iwata, presidente da Nintendo, mostra que a companhia está empenhada em fazer do "NX" um sistema preparado para o futuro dos videogames. Outro ponto salientado por Iwata é que o próximo console da Nintendo não deve ser uma simples evolução de hardware, e que o objetivo é trazer experiências únicas para surpreender os consumidores.

Ainda que a "previsão" feita por Robertson possa ser preocupante para alguns fãs, é bom lembrar de que o console doméstico mais vendido da história da Nintendo, o Wii, assim como o sistema mais vendido de toda a história da companhia, o portátil Nintendo DS, não se tornaram populares pelo seu alto poder gráfico, mas sim pelas suas incríveis inovações na área de gameplay. E você, leitor(a), o que pensa sobre a possibilidade do "NX" não ser tão poderoso como as atuais plataformas de games da Sony e Microsoft? Comente.

Para quem ficou curioso(a), a imagem acima, onde vemos Mario e Wario prestes a se engajar em uma furiosa batalha, foi criada pelo talentoso artista nigeriano Olaloye Bolaji; você pode conferir outros trabalhos igualmente impressionantes dele clicando aqui.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem