Diretor do filme Pixels revela que Donkey Kong não tinha participação garantida no início do projeto

Estrelado por um célebre elenco de atores como Adam Sandler, Joshua Gad, Peter Dinklage e Michelle Monaghan, o filme Pixels estreia hoje nos cinemas brasileiros, e é uma boa pedida para quem curte games clássicos, afinal ele também conta com a participação de grandes monstros (literalmente) desta indústria, como Donkey Kong, Pac-Man, Centipede, os Space Invaders, entre outros. Porém, por mais surpreendente que possa parecer, a presença do gorilão Donkey Kong não estava especificada no roteiro original da produção, e só foi obtida depois de muitos encontros dos produtores do filme com a Nintendo. É isso que revelou o diretor de Pixels, Chris Columbus, durante entrevista concedida ao site Wired; confira o trecho da entrevista onde ele fala sobre este interessante assunto logo abaixo.

Eu estava empolgado porque o script tinha uma sequência com o Centipede e uma sequência com Pac-Man, mas o que o primeiro rascunho do script não tinha era Donkey Kong. Depois de meses e meses de encontros com o conselho da Nintendo, eles concordaram que iríamos tratar Donkey Kong com respeito e com o gameplay apropriado, o que era muito importante, e ter Donkey Kong no filme foi muito valioso para nós.

Caso você, fã de Donkey Kong, queira confirmar se Chris Columbus e sua equipe realmente trataram o gorilão da forma grandiosa que ele merece, nossa dica é que vá correndo ao cinema mais próximo para assistir a Pixels. Depois nos conte o que achou.

Via Wired

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem