Conteúdo cortado de Super Smash Bros. (3DS/Wii U) inclui lutador Rock Pikmin e Smash Run cooperativo

O diretor Masahiro Sakurai revelou alguns detalhes envolvendo conteúdo que foi cortado da versão final de Super Smash Bros. for Nintendo 3DS & Wii U, normalmente por questões de tempo ou limitações técnicas. As informações são parte das duas antologias lançadas pelo desenvolvedor reunindo todas as matérias publicadas por ele na revista japonesa Famitsu, e estão sendo traduzidas aos poucos pelo pessoal do site Source Gaming.

São curiosidades certamente muito interessantes para quem é fã dos estelares combates da série Super Smash Bros., pois de certa forma permite conhecer melhor o fascinante processo de desenvolvimento dos nossos games favoritos.

Uma das ideias de Sakurai, por exemplo, era incluir quatro especiais customizáveis para cada lutador, e em um de seus especiais, Mario seria capaz de soltar bolas de fogo duplas! Outra surpreendente revelação é a de que o maciço personagem Rock Pikmin, de Pikmin 3 (Wii U), quase estreou como "smasher", mas os desenvolvedores não tiveram tempo para trabalhar nele (quem sabe em um futuro DLC?). Confira todas as curiosidades sobre conteúdo cortado de Super Smash Bros. for Nintendo 3DS & Wii U reveladas por Sakurai logo abaixo.


Rock Pikmin foi planejado, mas acabou sendo posto de lado. É incerto se o desenvolvimento deste Pikmin realmente começou, mas eles certamente teriam sido adicionados se houvesse mais tempo. Rock Pikmin seria pesado, com ataques de curto alcance, mas de alto poder.
• Modo cooperativo foi planejado para o modo Smash Run, mas o processador do 3DS era incapaz de exibir múltiplas figuras na mesma tela, então este modo foi retirado.
• Os power-ups do modo cooperativo para Smash Run seriam também espalhados pela fase durante as partidas.
• Sakurai considerou inicialmente quatro versões de cada ataque Special. Um dos slides (ver na imagem acima) mostra Mario lançado uma fireball dupla, um recurso não disponível na versão de varejo dos games.
• Ele considerou também incluir regras especiais para as 4-on-4 Team Battles, similares ao modo multiplayer de Kid Icarus: Uprising (3DS), Light vs. Dark*, mas estas regras não foram implementadas.
• Os Specials dos Mii Fighters originalmente seriam desbloqueáveis (semelhante aos Custom Specials dos outros lutadores), mas no fim foi decido disponibilizar o recurso aos jogadores logo no início.

* O modo Light vs. Dark de Kid Icarus: Uprising consiste em uma disputa entre dois times (Light e Dark), onde cada time compartilha uma mesma barra de pontos. Cada vez que um membro do time morre, esta barra diminui, dependendo do valor da arma do personagem que morreu. Quando a barra fica vazia, o último membro eliminado do time correspondente retorna como Light Pit ou Dark Pit, e deve proteger o Pit de seu time (Light) ou eliminar o Pit do time adversário (Dark). Com a derrota do Light Pit ou Dark Pit, a partida acaba.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem