Sucesso dos amiibo colabora para crescimento em vendas do setor de brinquedos inteligentes nos EUA

Com mais de dez milhões de unidades vendidas no mundo todo, o sucesso dos brinquedos amiibo, da Nintendo, continua em franca ascensão nos Estados Unidos da América. De acordo com dados colhidos pelo instituto de pesquisa NPD Group, os amiibo lideraram, pela primeira vez desde que foram lançados oficialmente em novembro de 2014, a venda de brinquedos inteligentes em maio de 2015 na região.

Graças às altas vendas dos amiibo, o setor de brinquedos inteligentes conquistou o primeiro lugar no top 5 de acessórios para games no período, segundo declaração feita por Liam Callahan, do NPD, ao site Games Industry, que você confere logo abaixo.

Maio de 2015 foi um mês positivo para as vendas de acessórios para games, com as vendas em dólar apresentando um aumento de 20%. O top 5 de acessórios: Brinquedos Interativos para Games; cartões de pontos; gamepads; headsets/fones de ouvido; e fontes de energia, todas tiveram crescimento de 73 por cento em Maio de 2015, com os acessórios amiibo da Nintendo liderando as vendas em dólar pela primeira vez desde o seu lançamento.

Lembrando que os próximos lançamentos norte-americanos de brinquedos amiibo são as figuras de Dark Pit e Palutena da linha Super Smash Bros. em julho deste ano; para setembro de 2015, a Nintendo já anunciou também a chegada das figuras de Dr. Mario, Bowser Jr., Ganondorf, Zero Suit Samus, e Pikmin & Olimar, também parte da linha Super Smash Bros. Mais informações sobre os amiibo podem ser obtidas em seu site oficial.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem