Sakurai revela que Pac-Man poderia ter ficado de fora dos novos Super Smash Bros. por motivos de "aparência"

Em sua tradicional coluna na revista japonesa Famitsu, Masahiro Sakurai fez uma interessante revelação envolvendo a entrada de Pac-Man no elenco de lutadores dos novos Super Smash Bros. (3DS/Wii U). Segundo o desenvolvedor, isso só foi possível porque a dona do personagem, a Bandai-Namco Games, permitiu que ele utilizasse o modelo antigo de Pac-Man, e não a nova versão que estreou no desenho animado Pac-Man and the Ghostly Adventures em 2013. Leia esta curiosa e certamente muito interessante declaração feita por Sakurai logo abaixo; em seguida, confira uma imagem que compara estes dois estilos visuais de Pac-Man (o antigo à esquerda, e o atual à direita).

O design de Pac-Man foi atualizado no desenho CGI chamado "Pac-Man and the Ghostly Adventures". Este novo design foi utilizado em uma variedade de produtos. Mas no fim eu senti que o design old-school do personagem era melhor, e foi ele que usei no meu plano de design. Se ele tivesse sido rejeitado, eu pensei em deixar Pac-Man de fora também.


Sakurai mencionou ainda que a inclusão de Heihachi, um dos mais famosos lutadores da série Tekken, que também é de propriedade da Bandai-Namco Games, chegou a ser considerada para os novos Super Smash Bros. Por quê isso não aconteceu? Leia a explicação dada pelo desenvolvedor a seguir.

Sim, pensamos em Heihachi. Mas implementar os movimentos dele em Smash seria difícil...

E você, leitor(a), o que pensa sobre a decisão de Sakurai em usar o design antigo de Pac-Man, e de não ter levado adiante a ideia de incluir Heihachi no elenco de lutadores de Super Smash Bros. for Nintendo 3DS & Wii U? Comente!

1 Comentários

  1. eu acho muito legal os 2 pacmans ,na minha opinião ,poderia ter o pac-man atualizado ,ou novo...

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem