Relógio "Miyamoto" traz painel móvel com transição de tempo e bela homenagem a Super Mario World

A renomada companhia inglesa Mr. Jones Watches vai lançar em julho um novo modelo de relógio que sem dúvida vai fazer com que todo fã de Mario esteja sempre antenado com o horário. Chamado de relógio "Miyamoto", ele traz um painel interno com uma belíssima arte homenageando as plácidas planícies (ao menos quando Bowser não está por perto) da Dinosaur Land de Super Mario World. O detalhe mais fascinante é que o painel do relógio, conhecido em Londres como "Sun and Moon" ("Sol e Lua") vai se movendo no decorrer das horas para destacar a transição entre dia e noite, sem nunca deixar de fazer referência ao clássico game de plataforma produzido por Shigeru Miyamoto e sua equipe. A descrição do produto traz ainda um caprichado texto exaltando Miyamoto e algumas das notáveis qualidades de Super Mario World; confira logo abaixo.

A paisagem neste relógio presta homenagem ao gráficos dos videogames Super Mario World criados por Shigeru Miyamoto. Com este relógio nós estamos explorando um elo entre o mundo imaginário do videogame e a construção mental da contagem do tempo: ambas são artísticas, invenções humanas que operam com base em sua própria lógica interna e regras; ainda assim, ambas aparentam ser extremamente coerentes, e curiosamente "naturais".

O controle de Mario no mundo do game faz com que ele se pareça com uma extensão de nosso corpo - nós movemos ele, como movemos nossos membros, de forma inconsciente. De forma similar nós internalizamos as horas, minutos e segundos a um nível que não as encaramos mais como uma invenção humana.

No fim das contas, o tempo, da forma como o medimos, é tão irreal como o mundo de power-ups e dinossauros de língua comprida!

Acompanhando a imagem do Sol e Lua, o painel de horas traz uma imagem rotatória com cenas da paisagem do Mario que gradualmente muda no decorrer do dia. Os minutos e segundos são exibidos no centro do painel, e eles correm da maneira convencional, então cada marcador do relógio corresponde a cinco minutos ou segundos.

Relógios "Sun and Moon" foram produzidos pela primeira vez na Inglaterra no final do século XVII, durante um período de experimentação com as maneiras de representar o tempo. Nós realmente gostamos desta representação do tempo, pois ela é elegante e lógica ao mesmo tempo.

Para quem deseja ter este refinado exemplar do relógio "Miyamoto" (em edição limitada) em seu pulso, vale notar que já é possível fazer a compra antecipada do mesmo na loja online da Mr. Jones Watches pelo valor de £175/€198/U$200 - clique aqui para acessar a página. Com um relógio como esse, contar os dias e horas para a chegada de um novo game Mario fica bem mais interessante, você não acha, leitor(a)?

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem