Programa de computador cria fases de Super Mario Bros. baseando-se no desempenho de jogadores

No futuro, os estágios de seus games favoritos serão constantemente atualizados dependendo da maneira como você conclui cada um deles para oferecer um maior desafio. Talvez seja dessa forma que os cientistas do Georgia Institute of Technology imaginem o futuro do mundo dos games, e eles pretendem contribuir para que essa curiosa visão se torne realidade. Para isso, eles estão trabalhando atualmente em um ambicioso software de computador capaz de construir fases de Super Mario Bros. apenas observando o desempenho de jogadores através de vídeos publicados no YouTube.

Entenda um pouco melhor o funcionamento deste inusitado projeto lendo a interessante explicação de Mark Riedl, professor associado do Georgia Institute of Technology; mais abaixo, é possível conferir ainda duas imagens mostrando exemplos de (partes de) estágios criados com o uso deste software.

Nosso sistema cria um modelo ou um padrão, e é capaz de produzir seções de estágio que nunca foram vistas antes, que não aparecem de forma aleatória, e podem ser atravessadas pelos jogadores. Pode se dizer que este sistema "estuda" o design dos níveis Mario até que ele possa criar novas áreas jogáveis.


Se esse projeto realmente for adiante, a Nintendo bem que poderia usá-lo em uma possível sequência de Super Mario Maker (Wii U), o criador de estágios Mario que será lançado em 11 de setembro deste ano; e você, o que achou da ideia, leitor(a)? Comente!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem