Miyamoto diz que a criatividade dos jogadores inspirou o conceito de Super Mario Maker (Wii U)

segunda-feira, 22 de junho de 2015

O an√ļncio de Super Mario Maker sem d√ļvida foi uma maneira mais do que especial que a Nintendo planejou para comemorar o anivers√°rio de 30 anos do glorioso cl√°ssico Super Mario Bros., o game que transformou um simples encanador do Brooklyn no maior e mais amado super-her√≥i do mundo dos games. Em entrevista ao site NPR, o criador do mascote bigodudo, Shigeru Miyamoto, revelou que, em sua opini√£o, √© a criatividade dos jogadores, a iniciativa de experimentar todas as op√ß√Ķes poss√≠veis que o gameplay oferece, que torna os games Mario t√£o divertidos. E foi exatamente isso que inspirou a cria√ß√£o de Super Mario Maker para Wii U, o fascinante sandbox de plataforma do Mario que chega no dia 11 de setembro √†s lojas; leia o que Miyamoto disse sobre este interessante assunto logo abaixo.

Quando as pessoas me perguntam o que eu acho que faz os games Mario √ļnicos, √© claro que h√° criatividade na cria√ß√£o destes games, mas o que sempre respondo √©, a criatividade do jogador √© que realmente faz os games Mario divertidos. E particularmente em um videogame interativo, √© muito importante que o jogador pense, "O que √© isto que estou tentando fazer?" E eu tento isso, e vejo o retorno e a rea√ß√£o disso na tela, e isso me d√° uma emo√ß√£o e uma resposta. √Č este ciclo de pensamento e experimenta√ß√£o no gameplay, e ter esta rea√ß√£o, que √© algo √ļnico sobre os games Mario, e o cora√ß√£o do que faz videogames e games interativos divertidos. E para mim √© uma parte importante dos games Mario no geral.

E ent√£o n√≥s pensamos que sendo esta ideia de jogar criativamente um elemento t√£o importante dos games Mario - de ter um sistema onde os jogadores por si mesmos pudessem criar um n√≠vel e jog√°-los, ou criar um n√≠vel e ter outra pessoa jogando ele, e imediatamente editando o n√≠vel que eles pr√≥prios criaram - isso realmente se encaixa bem com a no√ß√£o de jogada criativa. E n√≥s sentimos que, j√° que estamos no 30¬ļ anivers√°rio de Super Mario Bros., e que isso de alguma forma marca um ponto de delineamento no ciclo de vida de Mario, que seria uma boa √©poca para lan√ßar um produto desta natureza e introduzir este estilo de cria√ß√£o criativa junto com a jogada criativa que sempre existiu nos games Mario.

Via NPR
    • Coment√°rios

  • Facebook ()
  • Google (0)
  • Disqus ()

0 coment√°rios:

Postar um coment√°rio