Controle por movimento do Wii Remote não deve ser utilizado em Mario Tennis: Ultra Smash (Wii U)

O site Game Informer divulgou suas impressões sobre o game Mario Tennis: Ultra Smash, um dos principais lançamentos deste ano para Wii U revelados pela Nintendo durante a E3 2015. Em sua matéria, o redator Brian Shea disse ter ficado satisfeito com a demonstração que a Nintendo levou à feira, onde era possível jogar partidas de um contra ou, ou em duplas, com os tenistas Mario, Peach, Bowser e Toad. Conforme foi destacado no primeiro trailer do game liberado pela Nintendo, a nova edição da adorada série Mario Tennis traz a possibilidade de jogar com tenistas "gigantes", graças ao efeito do item Mega Mushroom, que surge em meio às partidas e pode ser coletado pelos jogadores.

No entanto, causou estranheza o fato de que, apesar das diversas opções de controle compatíveis (Wii U GamePad, Wii U Pro Controller, e Wii Remote), a versão demo de Mario Tennis: Ultra Smash disponível na E3 2015 não permitia o uso de controle por movimentos, sugerindo que a versão final também não deve oferecer este recurso. Mesmo com o Wii Remote, a única forma de jogar era com o controle na posição horizontal.

Outro detalhe bem interessante é que a Nintendo prometeu que muitos tenistas estarão fazendo sua estreia na série Mario Tennis nesta nova versão exclusiva do Wii U, sem citar nomes específicos. Depois do imenso sucesso que foram as DLCs de The Legend of Zelda e Animal Crossing em Mario Kart 8, esta afirmação da Nintendo certamente dá esperanças de que será possível jogar também com personagens não relacionados aos games Mario.

E você, leitor(a), o que pensa sobre a possível ausência de controles por movimentos em Mario Tennis: Ultra Smash, assim como a igualmente hipotética participação de personagens não-Mario no game? Comente!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem