"NX" pode vir sem trava de região, segundo Iwata

Uma reclamação bastante recorrente entre muitos consumidores de consoles Nintendo envolve a famigerada trava de região, que impede, por exemplo, os compradores de Wii U e 3DS americanos de jogarem games japoneses e europeus lançados para estes sistemas. Ao que parece, o próximo sistema dedicado a games da companhia, de codinome "NX", pode vir sem bloqueios regionais. Durante uma sessão de perguntas e respostas que acompanhou a recente divulgação dos resultados financeiros da Nintendo, o presidente Satoru Iwata afirmou que está encarando o assunto de maneira otimista, e trabalhando junto à sua equipe para tentar resolver esse problema; leia a declaração feita por logo abaixo.

Remover a trava de região dos consoles atuais apresenta vários problemas, então não consideramos isso muito realístico. No entanto, em relação ao NX, dado o retorno dos consumidores e propostas do mercado, enquanto nada foi decidido ainda, estamos investigando internamente quais seriam os problemas em realizar isso. Você pode pensar que estamos nesta situação atualmente. Eu entendo seu desejo, então gostaria de encará-lo de modo otimista enquanto avançamos.

E você, leitor(a), gostaria que o "NX" viesse sem nenhuma trava de região? Qual é a sua opinião sobre este polêmico assunto? Comente.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem