Iwata sugere que Nintendo pode expandir uso de suas IPs para filmes e conteúdos em vídeo no futuro

É possível que, em um futuro próximo, você esteja indo ao cinema para assistir a uma super produção baseada em Super Mario, ou quem sabe esteja acompanhando uma épica série inspirada em The Legend of Zelda pela TV. Dando sequência às boas notícias do relatório financeiro divulgado pela Nintendo referente ao último ano fiscal, o presidente Satoru Iwata acenou com a possibilidade de que a companhia expanda algumas de suas principais IPs para outras áreas do mundo do entretenimento, como "filmes e conteúdo em vídeo".

O executivo parece ter ficado muito surpreso com os planos "extremamente detalhados" da Universal Studios na criação de atrações Nintendo para seus parques temáticos. Depois que o encontro com o estúdio chegou ao fim, Iwata falou imediatamente com Shigeru Miyamoto a respeito, e posteriormente dievrsos engenheiros da Universal Parks & Resorts se encontraram com "produtores veteranos da Nintendo" para decidir a melhor maneira de construir estas atrações.

Depois da bem-sucedida e lucrativa investida no ramo de brinquedos inteligentes com os amiibo, da bombástica parceria com a DeNA para a produção de games para aparelhos móveis smart, das altas expectativas geradas pela simples menção do console "NX", e do anúncio de que teremos atrações temáticas Nintendo nos parques da Universal em Orlando, parece que a companhia está mesmo disposta a aumentar dramaticamente sua visibilidade no mundo todo.

O futuro certamente está se desenhando bastante próspero e promissor para a Nintendo, e como fãs assumidos da gigante japonesa, nosso desejo é que este futuro se torne presente o mais rápido possível. E você, leitor(a), o que pensa sobre estas audaciosas iniciativas da criadora de Mario? Comente.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem