Cinco títulos da Nintendo para dispositivos smart devem ser lançados até março de 2017; primeiro sai esse ano

A expressiva alta das ações da Nintendo após o anúncio de sua parceria com a DeNA mostrou que o mercado obviamente está ansioso por mais novidades sobre o lançamento de games da companhia para dispositivos smart, e o presidente Satoru Iwata finalmente trouxe mais algumas informações interessantes sobre o assunto. Uma delas é a de que a Nintendo pretende lançar cinco títulos para dispositivos móveis smart até o final do próximo ano fiscal, que se encerra em 31 de março de 2017; o primeiro destes títulos será lançado no final de 2015.

Embora pareça um número baixo de lançamentos, Iwata salientou que o mercado de games para aparelhos smart é extremamente competitivo, e a Nintendo quer entregar produtos de qualidade, que sejam adequados a este público, e se tornem verdadeiros hits. Além disso, a Nintendo promete dedicar atenção especial a cada um destes títulos por um longo período de tempo após o seu lançamento.

Iwata reforçou também o fato de que qualquer IP da Nintendo pode ser utilizada na criação de games para aparelhos smart, mas a Nintendo quer selecionar cuidadosamente quais títulos possuem características que se encaixem melhor ao estilo de jogo nestes dispositivos. De acordo com as palavras do executivo, a Nintendo vai se esforçar para expandir estes negócios em escala global a um ritmo regular, com o objetivo de trazer diversão a milhões de pessoas pelo mundo, e transformar a iniciativa em um dos pilares da estrutura de lucro da companhia.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem