Graças a vídeos feitos por fãs, Super Mario se torna uma das dez marcas de games mais visualizadas no YouTube

Mais uma conquista histórica para o mascote da Nintendo foi alcançada no último mês, mas desta vez a Nintendo não teve realmente uma influência tão direta no fato. Uma pesquisa conduzida pelas agências especializadas Newzoo e Octoly revela que Super Mario foi uma das dez marcas de games que garantiu mais visualizações no YouTube, uma impressionante proeza que nunca havia acontecido até então. E a notícia se torna ainda mais interessante à medida que os dados comprovam: foram produções feitas por fãs que contribuíram para todo esse sucesso do encanador bigodudo no maior site de compartilhamento de vídeos do planeta!


O número de visualizações de vídeos relacionado a Super Mario, como você pode comprovar no ranking logo acima, foi de 547 milhões em março de 2015, e as criações feitas por fãs respondem por expressivos 99,6% deste total. Um dos principais fatores que influenciou este resultado foi o lançamento do projeto "Super Mario 64 HD", do programador Royston Ross, que recriou a primeira fase do clássico da Nintendo com belíssimos gráficos em alta definição com a ajuda do motor gráfico Unity.

Vídeos que traziam conteúdo ligado a essa versão demo não-oficial (que já teve sua distribuição gratuita online encerrada pela Nintendo) fizeram explodir as visualizações de "Super Mario" nos últimos dias do mês, colocando o herói do Reino do Cogumelo ainda mais em evidência no mundo. E você, leitor(a), o que achou de mais essa gloriosa e notável realização da marca Super Mario? Comente.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem