Nintendo 3DS está fazendo quatro anos hoje!

Hoje é dia de celebrar um aniversário muito especial, afinal fazem exatamente quatro anos que o portátil Nintendo 3DS desembarcou na América do Norte, em duas cores diferentes: Aqua Blue e Cosmo Black. Trazendo como principal novidade a possibilidade de visualizar incríveis e altamente imersivos efeitos 3D sem a necessidade de óculos especiais, o 3DS não foi exatamente um sucesso em seus primeiros meses no mercado. A principal razão para as vendas iniciais aquém do esperado foi o preço sugerido do aparelho, considerado alto demais: U$249,99.

A Nintendo não demorou muito para tomar as providências necessárias, reduzindo esse valor para U$169,99 em julho de 2011, recompensando todos que adquiriram o aparelho (Embaixadores) antes desta data com dez títulos de Game Boy Advance e dez do NES em formato digital. A partir daí, as vendas do 3DS melhoraram muito, e continuam altas até hoje, graças também ao lançamento de novos modelos, como o Nintendo 3DS XL, Nintendo 2DS, New Nintendo 3DS e New Nintendo 3DS XL. Segundo informações divulgadas pela própria Nintendo, a base instalada dos portáteis da família 3DS já passou a notável marca das 50 milhões de unidades no mundo todo, com mais de 215 milhões de games vendidos até 31 de dezembro de 2014.

O 3DS tem servido de lar para games fantásticos, grandiosos, que se tornaram verdadeiros fenômenos de vendas, além de terem sido amplamente elogiados pela crítica: Super Mario 3D Land, Mario Kart 7, New Super Mario Bros. 2, Luigi's Mansion: Dark Moon, Super Smash Bros. for Nintendo 3DS, Pokémon X & Y, The Legend of Zelda: A Link Between Worlds, Animal Crossing New Leaf, Fire Emblem: Awakening, Kid Icarus Uprising, e muitos outros.

Lançado em 26 de fevereiro de 2011 no Japão, e em 25 de março do mesmo ano na Europa, o 3DS chegou oficialmente ao Brasil em 9 de julho, com menus em português, e a versão brasileira da Nintendo eShop, onde é possível adquirir títulos em formato digital. E você, leitor(a), com qual ou quais games pretende comemorar este aniversário de quatro anos do lançamento americano do portátil 3D da Nintendo? O que você mais gosta no 3DS? Comente!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem