Efeito 3D super estável do New Nintendo 3DS foi incluído de última hora a pedido de Shigeru Miyamoto

A tecnologia face-tracking, que permite aos usuários de New Nintendo 3DS e New Nintendo 3DS XL apreciarem o imersivo efeito 3D destes portáteis com muito mais liberdade, certamente é um dos recursos mais interessantes e fascinantes destes sistemas. Mas você sabia que esta funcionalidade quase não foi incluída nos novos portáteis da Nintendo? Isso só aconteceu de fato pouco antes dos aparelhos começarem a serem produzidos, segundo revelou o presidente da Nintendo, Satoru Iwata, durante entrevista à revista Time. O executivo diz que foi Shigeru Miyamoto quem pediu para que o 3D super estável fosse implementado nos portáteis, chegando a ressaltar que sem esse recurso não havia motivos para o lançamento destes sistemas.

Eu acho que vocês provavelmente já estão familiarizados de como, nos últimos estágios de desenvolvimento, Mr. Miyamoto sempre vira a mesa. Então uma coisa similar aconteceu desta vez. Os desenvolvedores de hardware projetaram uma peça que eles acreditavam estar no seu estágio final, e eles começaram a seguir adiante com os planos de produção. Mas o Sr. Miyamoto havia visto o 3D super estável apenas uma semana antes, e ele perguntou, 'Por que não estamos colocando isso neste sistema? Se não incluirmos isso, não há motivo para produzir o sistema.'

Seguindo a ideologia da Nintendo de sempre oferecer o melhor produto possível aos consumidores, Iwata fez com que os engenheiros da companhia implementassem então o recurso nos novos portáteis, usando seu amplo conhecimento na área de tecnologia para que isso fosse realizado de forma adequada. Ficamos te devendo mais essa, Miyamoto-san.

Via Time

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem