Sakurai explica como equilibra o passado e o presente da Nintendo nos games Super Smash Bros.

Todos os títulos da série Super Smash Bros. oferecem um rico conteúdo relacionado a gloriosa história da Nintendo no mundo dos games, tanto na forma de personagens e estágios, como também através de desbloqueáveis como troféus, adesivos, músicas, etc. Em sua seção "Super Smash Bros. Diaries" na revista Game Informer, o diretor Masahiro Sakurai falou um pouco sobre este assunto, revelando que, apesar de possuir um grande conhecimento sobre a trajetória da Nintendo desde a era NES, não quer ser considerado como um "velho" contando suas memórias para pessoas desinteressadas, então ele procura equilibrar referências antigas com outras modernas para deixar o game sempre interessante para todas as audiências. Leia o depoimento de Sakurai sobre esta questão logo abaixo.

Eu tenho jogado NES desde minha época de pré-escolar, logo que ele foi lançado no Japão. Eu andei de mãos dadas com a história dos games a partir disso, então eu tenho um grande conhecimento na área. No entanto, estou francamente ficando velho.

Simplesmente recontar histórias do passado me faria soar como um velhinho senil divagando para uma plateia desinteressada, então acho que é necessário promover um equilíbrio justo entre o passado e o presente.

Eu não acho que as pessoas olham para Smash Bros. e o consideram como um game "antigo", por exemplo. É um game de visão lateral, no entanto, o que certamente não é um gênero novo; isso nos coloca em desvantagem às vezes quando estamos criando o visual do game. Apesar disso, nos mantemos atentos aos novos games conforme resgatamos elementos de títulos antigos, no intuito de trazer um equilíbrio entre os dois conforme avançamos.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem