Nintendo vai promover cada vez mais o multiplayer local dos portáteis 3DS no Ocidente para aumentar vendas

Satoru Iwata, que atualmente ocupa o cargo de presidente da Nintendo no Japão, acredita que investir fortemente no multiplayer local dos portáteis da família 3DS vai ajudar a impulsionar as vendas de hardware no Ocidente, principalmente do recém-lançado New Nintendo 3DS. Um dos fatos que levou o executivo a essa conclusão foi o sucesso de séries como Pokémon, Monster Hunter e Yo-kai Watch na Terra do Sol Nascente, todos eles títulos que utilizam amplamente o recurso de multiplayer local do 3DS, permitindo uma interação maior entre os jogadores, como troca de dicas de jogabilidade e dos games que eles mais curtem. Leia abaixo o que Iwata falou sobre o assunto, e nos diga o que você pensa sobre esta ousada estratégia da Nintendo em tempos onde a maioria das desenvolvedoras costuma focar seus esforços no multiplayer online.

Nós também estamos planejando para o futuro promover o multiplayer Local Play para acelerar a expansão do Nintendo 3DS nos mercados ocidentais. Durante o processo de popularização dos sistemas portáteis no Japão, o multiplayer Local Play foi um grande impulsionador para as franquias Pokémon, Monster Hunter e Yo-kai Watch.

Nós acreditamos que o multiplayer Local Play desempenhou um papel significante na expansão dos sistemas de games portáteis por uma variedade de razões: ele cria um ambiente divertido onde os usuários ensinam uns aos outros, games que são realmente divertidos de se jogar tendem a se espalhar com propaganda boca-a-boca, e para a experiência do recurso de 3D super estável do New Nintendo 3DS, é preciso realmente ver para crer.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem