Sakurai explica retorno de Dr. Mario nos novos Smash Bros.

Quando mostrou que, além de ser o mais renomado médico do Reino do Cogumelo, ainda possuía habilidades de luta impressionantes, o Doutor Mario se tornou em pouco tempo um dos personagens mais adorados da série Super Smash Bros. Sua estreia como lutador aconteceu em Melee, onde ele funcionava como uma espécie de versão alternativa do Mario, mas possuía algumas leves diferenças de jogabilidade que, ao menos para os fãs do personagem, já serviam para que ele ocupasse um lugar mais do que especial no seu grupo de mains. Depois de se ausentar do combate em Brawl, Dr. Mario está de volta às arenas em Super Smash Bros. for 3DS & Wii U, e isso só foi possível graças a sua fiel e apaixonada base de admiradores, segundo revelou o diretor Masahiro Sakurai em entrevista à revista japonesa Nintendo Dream; leia a declaração feita pelo desenvolvedor logo abaixo.

Na verdade, todos os personagens "Mudança de Modelo" que nós temos agora forma originalmente planejados como variações de cor. Assim como a versão wireframe do Little Mac ou a maneira como Olimar e Alph foram incluídos, planejamos apenas mexer no visual e possivelmente na voz. Mas, quando falamos de Dr. Mario e de suas habilidades, ele tinha muita individualidade em Melee comparado com Mario. Também havia fãs que diziam coisas como, "Eu sou um doutor!", ou "Um doutor de preto!" quando escolhiam o figurino preto do personagem. Quando se tem fãs assim e você apenas muda o modelo do personagem e ele se torna "O mesmo que o Mario", nós pensamos que as pessoas ficariam zangadas (risos). É por isso que nos esforçamos para mudar isso. Mas, diferente do que fizemos no passado quando separamos as habilidades adicionais e monitoramos os resultados, desta vez nós usamos o sistema de customização e entramos no processo de ajustes começando com um "Mario que é mais pesado, com mais poder de ataque". Ainda assim deu bastante trabalho. Durante o processo de ajuste regular, fizemos cada lutador batalhar contra todos os outros para tentar definir as áreas "fortes" e "fracas" de problemas, mas neste caso nós tivemos Dr. Mario contra Mario e tentamos ajustar de modo que provavelmente resultasse em um empate. Fizemos o mesmo com Marth e Lucina, assim como Pit e Dark Pit.

Via NeoGAF

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