3DS e Wii U foram os dois únicos sistemas a mostrar aumento em vendas de software no final de 2014 no Japão

O instituto Media-Create divulgou hoje o resultado de uma pesquisa de vendas efetuada no mercado de games japonês no período de 17 de novembro de 2014 a 4 de janeiro de 2015. Segundo esta pesquisa, as vendas de software durante as festas de final de ano no Japão foram de 10.854 milhões de cópias, um número que representa um aumento de 0,36% em vendas em relação ao mesmo período de 2013. Com suas vendas combinadas, Yo-kai Watch 2 e Pokémon Omega Ruby & Alpha Sapphire foram os títulos mais bem-sucedidos na região, e representaram uma fatia de 45% de todas as vendas de software no Japão durante o final do ano passado.

Ainda de acordo com o Media-Create, o Wii U foi o único console, além do 3DS, a registrar aumento nas vendas de software nos últimos meses de 2014, que foi 12,95% maior em relação ao mesmo período de 2013. Porém, isso não compensou a queda nas vendas de softwares do Wii, e com o baixo desempenho em vendas dos softwares lançados para a linha PlayStation, o fato é que o 3DS foi a única plataforma que mostrou números realmente positivos neste setor na temporada de final de ano.

As vendas totais de hardware no final de 2014 foram de 1.74 milhões de unidades, mas ao contrário do que aconteceu na área de softwares, as vendas de hardware tiveram um declínio de quase 17% comparando-se com o mesmo período do ano anterior. Até mesmo os sistemas da família 3DS apresentaram uma leve queda de 6.04% nas vendas, a despeito da ótima estreia dos modelos New Nintendo 3DS e New Nintendo 3DS LL, lançados em 11 de outubro na região; segundo o Media-Create, isso aconteceu porque muitos de seus títulos mais populares foram vendidos para antigos donos de 3DS, ao invés de para novos compradores.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem