Jogadores reclamam do poder excessivo do combo aéreo de Diddy Kong nos novos Super Smash Bros. (3DS/Wii U)

Apesar de possuir um estilo de batalha mais focado em agilidade do que poder, o chimpanzé Diddy Kong tem sido alvo de caloroso debate entre a comunidade competitiva de Super Smash Bros. nos últimos tempos por ser "forte demais". Tudo isso porque o combo aéreo do personagem (um chute giratório ativado ao se combinar o botão A com um movimento para cima no direcional enquanto está no ar) nos dois novos games da série é tão devastador que tem sido considerado "mortal" por funcionar todas as vezes em que é aplicado; além disso, este combo pode ser executado em sua totalidade independente da porcentagem de vida do adversário, e resultar em KO caso essa porcentagem esteja em volta dos 100%. O jogador Max Ketchum chegou a sugerir uma pequena alteração no poder de KO deste combo do Diddy Kong para resolver o problema; leia o depoimento dele logo abaixo.

Deixe-me apresentar a questão dessa forma, "SE O COMBO AÉREO DE DIDDY KONG TIVER UM PODER DE KO CERCA DE 25% MENOR, NENHUMA CARACTERÍSTICA DELE ESTARÁ DESEQUILIBRADA". Ele ainda será um personagem muito poderoso, mas personagens poderosos são hype e ótimos para se jogar/assistir - os que são poderosos demais rapidamente se tornam um incômodo e degeneram o valor competitivo do game.

Poucas semanas após o lançamento de Smash 3DS, as pessoas começaram a notar que Diddy era um personagem muito poderoso. Jogadores como Leffen (Suécia), Jtails (Nova Iorque), Edge (Japão), Cyve (Alemanha), e Zinoto (Michigan) usaram Diddy Kong e surgiram com impressionantes finalizações de torneios, ganhando reconhecimento de quem jogou contra eles online. Quando a versão de Wii U foi lançada, muitos jogadores profissionais que participaram de um torneio de lançamento hospedado por Sy Williams no Sul da Califórnia decidiram que Diddy Kong era o ingresso para a vitória por sua curva de aprendizado baixa e potencial devastador.

Caso não ocorra uma atualização nos novos Super Smash Bros. para corrigir o balanceamento do personagem, tudo indica que Diddy Kong deve ser banido dos torneios realizados por fãs. E você, leitor(a), já teve a oportunidade de jogar com Diddy Kong em Super Smash Bros. for 3DS/Wii U? Acredita que as reclamações feitas por estes jogadores a respeito do poder excessivo do personagem é válida? Comente.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem