Diretor de Captain Toad: Treasure Tracker diz como hobby de Miyamoto acabou influenciado a criação do game

Hoje em dia não é mais segredo para (quase) ninguém que Shigeru Miyamoto, o lendário designer da Nintendo que criou Mario, Zelda e tantas outras franquias de peso, costuma utilizar seus hobbies e experiências pessoais como inspiração na criação de novos games. The Legend of Zelda, por exemplo, surgiu depois que o pequeno Miyamoto ficou fascinado pela exploração de uma caverna, enquanto Pikmin nasceu de um olhar mais atento do mestre ao trabalho das incansáveis formiguinhas em seu jardim. Com Captain Toad: Treasure Tracker, game que será lançado nesta sexta-feira para Wii U, não foi diferente.

Embora não tenha participado diretamente do desenvolvimento da primeira aventura solo do líder da Toad Brigade, foi Miyamoto quem fez a sugestão de um game protagonizado por Captain Toad; a conversa aconteceu logo após ele ser apresentado aos estágios The Adventures of Captain Toad, de Super Mario 3D World. Essa já era uma ideia antiga de Miyamoto, que é fã do engenhoso brinquedo Cubo de Rubik, onde o objetivo é mover seções de um cubo colorido de modo a combinar três cores iguais nas seis faces da figura geométrica. Leia abaixo o que Koichi Haysahida, produtor de Captain Toad: Treasure Tracker, disse sobre este assunto durante entrevista ao site IGN.

Ele [Miyamoto] é um fã do Cubo de Rubik. E em determinado momento ele estava pensando em implementar uma jogabilidade estilo Rubik em um videogame. Quando Miyamoto viu o que nosso time havia criado, ele sugeriu que fizéssemos um game protagonizado por Captain Toad.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem