Fã entra para o Livro Mundial dos Recordes por possuir uma coleção de produtos Nintendo "das arábias"

Morador de Dubai, uma das mais famosas cidades dos Emirados Árabes Unidos, Ahmed bin Fahad, de 33 anos, é um dedicado admirador dos consoles Nintendo. Sua paixão pela marca é tanta que ele possui um cômodo em sua casa totalmente preenchido por mais de 8000 produtos da Nintendo, entre consoles, games e acessórios. Essa extraordinária coleção foi aos poucos sendo construída com a ajuda do salário que Fahad recebe trabalhando junto à força policial de Dubai; ele diz que já gastou mais de 1.5 milhão de Dirham (aproximadamente 408 mil dólares ou 1 milhão e 48 mil reais) na compra de itens em países como Japão, Alemanha e Singapura.

"É um hobby muito caro, mas eu queria mostrar ao mundo que os árabes não estão só interessados em carros velozes e coisas brilhantes," disse Fahad em entrevista ao site Eurogamer. Entre os itens mais interessantes e únicos que Fahad possui, um dos maiores destaques é uma rara Estação Demo Nintendo M8, usada em lojas nipônicas na década de 80 para demonstração de games do Famicom (NES). "Foi na casa de meu tio que vi um game pela primeira vez, e fiquei insistindo com meus pais para comprar um. Quase um ano depois ganhei um de presente", revelou o colecionador.

Para conseguir reunir uma quantidade tão grande de produtos Nintendo, Fahad também preservou todos os games que ganhou durante um período de vinte anos, além de muitas vezes comprar dois games iguais de cada vez, um para jogar e outro para guardar; tanta dedicação acabou sendo recompensada de alguma forma, já que ele conquistou seu lugar no Guiness World Records, o Livro Mundial dos Recordes, na categoria "Maior coleção de parafernálias Nintendo Entertainment System". Isso sim é que é ser um fã "das arábias", você não acha, leitor(a)?

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem