Takashi Tezuka acha que Mario Maker não afetará as vendas de games da série principal do Mario, e diz o porquê

Será que o lançamento de Mario Maker em 2015 pode afetar de alguma forma o ótimo desempenho em vendas dos atuais e futuros games da série Mario principal? Afinal, este título que chega ao Wii U no primeiro semestre do 2015 vai permitir aos fãs criar seus próprios estágios de plataforma, posicionando objetos e inimigos clássicos dos games Mario da maneira que lhe parecer mais divertida, e inclusive já tem confirmados os estilos visuais de Super Mario Bros. e New Super Mario Bros. Entrevistado pela revista EDGE, o produtor Takashi Tezuka diz não acreditar que algo assim possa acontecer, devido principalmente a fatores como o sistema de progressão destes games, e aos criativos encontros com chefes, que certamente não poderiam ser reproduzidos de forma satisfatória em um editor como Mario Maker.

Eu acho que parte da diversão de Mario é a maneira como você joga e experimenta uma série de estágios, com batalhas contra chefes, também, que vão se tornando progressivamente mais difíceis. Os desenvolvedores de Mario constroem todo o mundo, se certificando de que todas as diferentes fases possam se juntar de forma harmônica. Eu não acho que a diversão geral que você pode ter com um game completo do Mario é a mesma de se jogar qualquer estágio feito em Mario Maker, e é claro que os futuros games Mario vão incluir muitas novidades... então eu não acho que os dois sequer competirão um com o outro.

E você, leitor(a), concorda com o que disse Tezuka, ou acha que os estágios criados pelos jogadores em Mario Maker podem acabar concorrendo, e afetando de alguma forma as vendas dos games da série principal do Mario? Comente.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem