Takashi Tezuka acha que Mario Maker não afetará as vendas de games da série principal do Mario, e diz o porquê

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Será que o lançamento de Mario Maker em 2015 pode afetar de alguma forma o ótimo desempenho em vendas dos atuais e futuros games da série Mario principal? Afinal, este título que chega ao Wii U no primeiro semestre do 2015 vai permitir aos fãs criar seus próprios estágios de plataforma, posicionando objetos e inimigos clássicos dos games Mario da maneira que lhe parecer mais divertida, e inclusive já tem confirmados os estilos visuais de Super Mario Bros. e New Super Mario Bros. Entrevistado pela revista EDGE, o produtor Takashi Tezuka diz não acreditar que algo assim possa acontecer, devido principalmente a fatores como o sistema de progressão destes games, e aos criativos encontros com chefes, que certamente não poderiam ser reproduzidos de forma satisfatória em um editor como Mario Maker.

Eu acho que parte da divers√£o de Mario √© a maneira como voc√™ joga e experimenta uma s√©rie de est√°gios, com batalhas contra chefes, tamb√©m, que v√£o se tornando progressivamente mais dif√≠ceis. Os desenvolvedores de Mario constroem todo o mundo, se certificando de que todas as diferentes fases possam se juntar de forma harm√īnica. Eu n√£o acho que a divers√£o geral que voc√™ pode ter com um game completo do Mario √© a mesma de se jogar qualquer est√°gio feito em Mario Maker, e √© claro que os futuros games Mario v√£o incluir muitas novidades... ent√£o eu n√£o acho que os dois sequer competir√£o um com o outro.

E você, leitor(a), concorda com o que disse Tezuka, ou acha que os estágios criados pelos jogadores em Mario Maker podem acabar concorrendo, e afetando de alguma forma as vendas dos games da série principal do Mario? Comente.

    • Coment√°rios

  • Facebook ()
  • Google (0)
  • Disqus ()

0 coment√°rios:

Postar um coment√°rio