Sakurai explica ausência dos Ice Climbers no elenco de lutadores do game Super Smash Bros. for 3DS

Desde que apareceram pela primeira vez em seus modelos tridimensionais em Super Smash Bros. Melee (GC), a dupla de esquimós alpinistas Nana e Popo, conhecidos como Ice Climbers, conquistou um grande número de fãs, embora este não tenha sido o game de estreia do casal - que aconteceu no game Ice Climbers, lançado para o NES em 1985. Mostrando um impressionante entrosamento, Nana e Popo se destacaram também nas arenas de Super Smash Bros. Brawl (Wii), "patinando" sobre seus adversários com golpes congelantes e ataques de marreta. Justamente por essas razões, muitos jogadores ficaram frustrados com a ausência dos lutadores no novo game da série, Super Smash Bros. for 3DS, que chegou ao Japão no dia 13 de setembro.

Em sua coluna semanal na revista japonesa Famitsu, o diretor Masahiro Sakurai explicou que as limitações de hardware do 3DS acabaram impedindo o retorno dos Ice Climbers, mas tudo indica que eles farão parte do elenco de lutadores do game Super Smash Bros. for Wii U, que chega no final do ano. Sakurai ressalta que, ao considerar que o lançamento de um novo game Ice Climbers é improvável em um futuro próximo, a inclusão da dupla não foi uma prioridade para a equipe de desenvolvimento.

Sakurai voltou a falar também sobre o motivo que levou a Nintendo a estabelecer datas de lançamento diferentes para Super Smash Bros. for 3DS e Super Smash Bros. for Wii U, reafirmando que isso ocorreu para que o processo de debugging (correção de erros) pudesse ser feito de forma satisfatória em ambas as versões. Caso os dois games tivessem a mesma data de lançamento, eles provavelmente só chegariam ao mercado em 2015.

Outra informação interessante revelada pelo desenvolvedor diz respeito aos textos de descrição dos troféus nos novos Super Smash Bros. Todos eles foram elaborados por Akihiro Toda, que anteriormente havia trabalhado nos textos da série Mother.

O que você achou da explicação de Sakurai sobre a ausência dos Ice Climbers em Super Smash Bros. for 3DS? Gostaria de ver esta carismática dupla de esquimós lutadores retornando em Super Smash Bros. for Wii U? Comente, leitor(a)!

4 Comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Antes Sakurai colocasse os Ice Climbers, Mewtwo, Roy, Lucas, Wolf, Snake do que Dr. Mario, Toon Link ou Dark Pit... vai entender...

    ResponderExcluir
  3. A desculpa de que é improvável um jogo dos Ice Climbers no futuro não cola. Por um acaso estão pensando em fazer um jogo do Duck Hunt ou do Mr.G&W no futuro para terem colocado eles? Poderiam ressuscitar a franquia Ice Climber como fizeram com o Kid Icarus. E os Ice Climbers são muito + legais que Duck Hunt e G&W.

    ResponderExcluir
  4. Duck Hunt: Vendeu mais de 20 milhões de cópias e é um dos jogos mais vendidos da história.
    Game and Watch: Primeiro portátil da Nintendo.
    Ice Climbers: Jogo esquecivel do NES...

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem