Artes conceituais e vídeo revelam detalhes curiosos sobre Super Mario Spikers, game de vôlei cancelado do Wii

O ano era 2007. Mario Strikers Charged havia acabado de ser lançado para Wii, e foi recebido de forma positiva tanto pela crítica como pelo público. Feliz com o resultado obtido pela Next Level Games, a Nintendo decidiu financiar um ousado projeto da desenvolvedora canadense, que inicialmente atendia pelo nome de "Mario Volleybal". No começo, a ideia era fazer um jogo usando as regras convencionais do voleibol, mas no decorrer do desenvolvimento, a jogabilidade foi se modificando, conforme foram sendo adicionados conceitos de luta livre ao game, principalmente em relação aos tipos de ataque que poderiam ser executados por Mario e sua turma; com isso, os desenvolvedores resolveram rebatizar seu game com o título "Super Mario Spikers"; veja abaixo algumas artes conceituais referentes aos títulos do game e ao estilo visual dos uniformes de Mario (o primeiro mostra um uniforme tradicional, enquanto o segundo já traz um design inspirado pela mistura de vôlei e luta livre).


Outros detalhes interessantes envolvendo a criação de "Super Mario Spikers" dizem respeito ao estilo das quadras onde seriam disputadas estas agressivas partidas de voleibol. Longe de se parecerem com as quadras convencionais do esporte no mundo real, elas estavam sendo projetadas para trazer uma experiência esportiva bastante inovadora e surpreendente aos jogadores. Nas artes conceituais abaixo, por exemplo, você verá que uma destas quadras tem o formato de um ringue, rodeada por um estádio repleto de torcedores dos rivais Mario e Wario. Em outras duas imagens, temos uma quadra instalada em um ambiente que lembra programas de auditório, com uma roleta girando ao fundo capaz de movimentar a partida com efeitos inesperados dependendo do número onde ela parasse. Assista também ao vídeo produzido pelo site Unseen 64, que revela algumas animações mostrando os movimentos de luta que personagens como Shy Guy, Yoshi e Waluigi seriam capazes de executar no game.


Link Direto

Uma pessoa diretamente ligada ao projeto revelou ao site Unseen 64 que "Super Mario Spikers" acabou sendo cancelado por ferir o código de honra da Nintendo japonesa, embora não esteja realmente bem claro o que isso quer dizer. A Next Level Games passou então a trabalhar em outros projetos para a Nintendo, como o game de boxe Punch-Out!!, que foi lançado para Wii em 2009, e um novo Metroid para 3DS, que por enquanto permanece apenas no papel. E você, leitor(a), gostaria que o projeto de "Super Mario Spikers" fosse retomado pela Nintendo algum dia, ou não? Comente.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem