A Nintendo quer saber: qual é seu game favorito do Mario?

Desde quando ainda nem havia recebido um nome oficial, sendo chamado apenas de Jumpman, o bigodudo Mario já mostrou que tinha vindo mesmo para dar grandes saltos, e se tornar a maior estrela do mundo dos videogames. Mais de três décadas se passaram desde o lançamento de Donkey Kong, e com o lançamento de suas primeiras aventuras nos arcades e no NES, Mario foi alçado ao posto de mascote da Nintendo, e sua popularidade alcançou níveis tão astronômicos que ele se tornou mais popular do que Mickey Mouse, o camundongo aventureiro/detetive da Disney, e seu nome uma referência direta à palavra videogame. Apesar de ser associado a profissão de encanador, Mario é o personagem mais incansável e versátil dos games, além de já ter demonstrado que domina os mais variados esportes, como golfe, tênis, futebol, beisebol, corridas de kart, basquete, vôlei, queimada, chegando até a disputar eventos olímpicos acompanhado do seu ex-rival Sonic.

Regadas a divertidos minigames, as festas do Mario também costumam ser bastante animadas e emocionantes, principalmente com as constantes investidas de Bowser, o vilão cascudo que não gosta de ver ninguém se divertindo. É somente nas arenas da série Super Smash Bros. que Mario mostra seu lado mais agressivo, partindo para cima dos adversários com fireballs nos olhos.

Sempre disposto a embarcar em novas e memoráveis aventuras para ajudar seus amigos, Mario certamente é um herói que honra a palavra Super que precede seu nome nos games de plataforma protagonizados por ele, não se intimidando diante do perigo, e preparado para encarar de frente os mais grandiosos desafios. Justamente por essa razão a pergunta formulada pela Nintendo em sua página no Facebook aos fãs do mascote bigodudo talvez seja uma das missões mais difíceis para todos aqueles e aquelas que são fãs deste verdadeiro super-herói dos videogames: qual game Nintendo estrelado por Mario é o seu favorito? Conte-nos, leitor(a)!

2 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem