Site Nintendo Life elege os dez títulos obrigatórios do portátil Game Boy; será que você já jogou todos?

Lançado no dia 31 de julho de 1989 na América do Norte, o portátil Game Boy finalmente tornou possível jogar amadas séries da Nintendo, como Mario, Donkey Kong, Zelda, Metroid, Kid Icarus e tantas outras, em qualquer lugar, e ainda por cima com charmosos gráficos monocromáticos. Todos aqueles que tiveram o prazer de jogar, mesmo por alguns instantes, um Game Boy, sabem o quanto este sistema pode sugar horas e horas de sua vida sem que você perceba. Tudo isso, é claro, graças à sua rica biblioteca de jogos, que compensavam a falta de luz própria na tela com a brilhante diversão que proporcionavam.

Mais tarde, a Nintendo lançou novos modelos, como o Game Boy Pocket (versão de dimensões mais reduzidas), Game Boy Light (esse modelo trazia tela com luz própria, mas foi lançado apenas no Japão) e o Game Boy Color. Parte da infância, adolescência e idade adulta de milhões de gamers pelo mundo todo, o Game Boy influenciou e continua a influenciar fortemente a indústria de games portátil, e certamente é o maior responsável por toda a evolução que esta área sofreu nas últimas décadas. Celebrando o aniversário americano de 25 anos do portátil, o site britânico Nintendo Life elegeu os dez games obrigatórios em qualquer coleção de Game Boy que se preze, que você pode conferir na lista logo abaixo; será que você já jogou todos eles?

Top 10 - Títulos Obrigatórios do Game Boy (Nintendo Life)
  • Super Mario Land 2: Six Golden Coins
  • Tetris
  • Castlevania II: Belmont's Revenge
  • Kid Dracula
  • Pokémon Red/Blue
  • Operation C
  • The Legend of Zelda: Link's Awakening
  • Donkey Kong
  • Mega Man IV
  • Bill & Ted's Excellent Game Boy Adventure

Continuando a comemoração pelo aniversário de 25 anos do Game Boy, você pode baixar agora mesmo - clicando aqui - um álbum criado por 16 talentosos músicos, e publicado pela organização independente OverClocked ReMix, que homenageia trilhas sonoras de clássicos portáteis como Super Mario Land, Donkey Kong Land, Tetris e The Legend of Zelda: Link's Awakening com arranjos muito inspirados. Assista a um breve trailer do álbum Game Boy 25th Anniversary a seguir.

Link Direto

Para finalizar esta matéria com uma curiosidade bem interessante envolvendo o Game Boy, abaixo você pode conferir um vídeo onde o site Nintendo Life realiza o teste de uma curiosa modificação que adicionou uma poderosa luz de fundo à tela do portátil, criando um contraste que torna possível jogá-lo em ambientes muito escuros. A modificação foi feita pelo profissional britânico Shaun Jones, da GameBoyMods, e realmente realça a nitidez dos gráficos do Game Boy clássico.

Link Direto

E para você, leitor(a), o que representa este aniversário de 25 anos do lendário Game Boy? Você concorda com o top 10 dos games obrigatórios do portátil mostrado acima? Comente.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem