Nintendo lança trailer estendido do Nintendo New 3DS, e revela mais detalhes sobre seu novo sistema portátil

Após surpreender o mundo dos games com o inesperado anúncio do portátil Nintendo New 3DS durante apresentação Nintendo Direct japonesa transmitida ontem, a Nintendo decidiu lançar uma versão estendida do trailer de apresentação de seu novo sistema, que será lançada em 11 de outubro no Japão, e em 2015 na América e Europa. Desta vez, além de ser possível apreciar o áudio do trailer, que conta inclusive com um animado tema da série Mario, temos também uma sequência final mostrando os diversos decalques e temas de telas que serão disponibilizados logo no lançamento do New 3DS no Japão.

Link Direto

Além desse novo trailer, a Nintendo do Japão revelou também diversos detalhes sobre as funcionalidades do Nintendo 3DS e Nintendo New 3DS XL em uma sessão de Q&A (perguntas e respostas) publicadas em seu site. Confira quais foram todas as novidades divulgadas nesta sessão logo abaixo.

Pergunta: Que tipo de aplicativos estão pré-instalados no dispositivo?
Resposta: Os seguintes aplicativos estarão incluídas de início.

• Health & Safety Information
• Nintendo 3DS Camera
• Nintendo 3DS Sound
• Mii Maker
• StreetPass Mii Plaza
• Nintendo eShop
• AR Games
• Face Raiders
• Activity Log
• Nintendo Zone
• Download Play
• System Settings

Pergunta: Há mudanças nos aplicativos?
Resposta: O navegador de internet agora pode rodar vídeos. Arquivos de mídia podem ser transferidos entre o dispositivo e um computador sem precisar remover o cartão Micro SD. O plano de fundo, ícones, pastas músicas e efeitos sonoros do Home Menu podem ser alterados. (Isto também vai se aplicar ao 3DS/3DS XL mais tarde).

Pergunta: Porque o filtro de internet estará disponível desde o começo?
Resposta: Para prevenir as crianças de acessar sites nocivos, ele estará funcionando desde o começo. (Nota: será preciso pagar cerca de U$0,30 para desabilitar este filtro de conteúdo impróprio).

Pergunta: Já que cartões Micro SD oficiais da Nintendo serão lançados, há outros cartões Micro SD que poderão ser usados no Nintendo New 3DS/New 3DS XL?
Resposta: Os seguintes cartões Micro SD serão compatíveis:

SanDisk Extreme: 16GB (SDSDQX-016G-J35A)


SanDisk Extreme: 32GB (SDSDQX-032G-J35A)

A Nintendo menciona também que as fabricantes acima podem fazer mudanças em seus cartões Micro SD no futuro, e sendo assim eles podem se tornar inoperáveis nos novos portáteis, então é bom estar atento(a) a isso.

Pergunta: Que tipos de sistemas operacionais de computador vão funcionar para acesso ao cartão Micro SD via conexão LAN wireless (sem fio)?
Resposta: Os sistemas operacionais confirmados são estes: Windows 8.1 e Windows 7.

Pergunta: Vai ser possível transferir dados específicos do cartão SD como software ou arquivos de save?
Resposta: Não, isso não será possível.

Pergunta: Você pode transferir dados de software a partir do Nintendo 3DS/3DS XL?
Resposta: Dados podem ser transferidos do Nintendo 3DS/3DS XL para o Nintendo New 3DS/New 3DS XL. (No entanto, dados do Nintendo New 3DS/New 3DS XL não podem ser transferidos para o Nintendo 3DS/3DS XL.

Pergunta: O que será preciso para transferir dados [via PC]?
Resposta: Conexão à internet. (Conexão à internet ou um modo de conexão local ao dispositivo). Você também vai precisar de bateria suficiente, ou os dados não serão transferidos.

Como o cartão SD não pode ser encaixado no Nintendo New 3DS/New 3DS XL, você terá de usar outra conexão sem fio, ou copiar de forma manual pelo computador.

Pergunta: A chave wireless que havia no 3DS/3DS XL não está mais disponível?
Resposta: A chave física não está mais lá, mas você pode ligar ou desligar o modo wireless a partir do Home Menu.

Pergunta: A fonte carregadora do Nintendo 3DS/3DSXL/DSi/DSi XL pode ser usada no Nintendo New 3DS/New 3DS XL?
Resposta: Sim, pode.

Pergunta: O Nintendo New 3DS/New 3DS XL é compatível com a fonte carregadora do Nintendo 3DS/3DSXL/DSi/DSi XL?
Resposta: Sim, ele é.

Pergunta: Ele é compatível com o Nintendo Wi-Fi USB Connector?
Resposta: Sim, ele é.

Pergunta: Ele pode rodar todos os games de Nintendo 3DS e Nintendo DS?
Resposta: Em relação ao DS/DSi, ele não será capaz de rodar cartuchos de games que precisem de uma conexão específica ao slot de cartuchos, como aqueles que precisavam de um slot para cartuchos de GBA no DS e DS Lite. (Nota: ou seja, o Nintendo New 3DS/New 3DS XL não roda cartuchos de DS).

Outros títulos, como Pokémon Tretta Lab, que requer hardware extra no formato e tamanho do 3DS original, também não serão compatíveis.

A Nintendo deixou claro também que não vai incluir uma fonte carregadora nas embalagens japonesas de Nintendo New 3DS/New 3DS XL, algo que a companhia já havia feito com o 3DS XL nas regiões do Japão e Europa. Depois de assistir ao novo trailer, e de saber mais detalhes sobre os recursos do Nintendo New 3DS/New 3DS XL, qual sua opinião a respeito destes novos sistemas portáteis anunciados pela Nintendo? Comente, leitor(a).

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem