Nintendo divulga mais detalhes sobre novos itens, pokémon e Assist Trophies de Super Smash Bros. for 3DS & Wii U

Quando o primeiro Super Smash Bros. foi lançado, há mais de quinze anos atrás para o Nintendo 64, os jogadores tinham à sua disposição uma dúzia de pokémon e cerca de vinte itens diferentes (como Bob-omb, Home-Run Bat e Bumper) para deixar as lutas ainda mais imprevisíveis e divertidas. Em Super Smash Bros. Melee (GC), o acervo aumentou para trinta e cinco itens, e vinte e nove diferentes pokémon a serem invocados através da pokébola. Já no grandioso Super Smash Bros. Brawl (Wii), era possível fazer uso de sessenta e dois itens (entre eles a disputada Smash Ball) e trinta e um pokémon; neste game tivemos também a estreia de vinte e sete Assist Trophies, uma espécie de cápsula que ao ser arremessada, libera um personagem famoso (ou nem tanto) do mundo dos games para uma ajuda temporária nas batalhas.

Seguindo a lógica, nos novos Super Smash Bros. estes números prometem ser ainda maiores, e certamente teremos uma quantidade expressiva de itens, pokémon e Assist Trophies à disposição. No site oficial de Super Smash Bros. for 3DS & Wii U, a Nintendo divulgou novas e imagens e informações sobre alguns dos elementos inéditos (com exceção da Smash Ball) que poderão ser utilizados pelos lutadores, e você pode conferir todos eles logo abaixo; lembrando que a descrição de cada item, pokémon e Assist Trophy segue a ordem das imagens.

Itens

  • Smash Ball: A Smash Ball é uma misteriosa esfera que flutua ao redor do estágio. Ela vai se quebrar depois de receber danos suficientes. O jogador que a atingir pela última vez pode usar um poderoso movimento chamado Final Smash, mas apenas uma vez.
  • Fire Bar: A Fire Bar da série Super Mario foi transformada em um item de ataque! Acerte um inimigo com uma destas e ele ou ela vai receber dano, mas cada vez que você faz isso, o comprimento da arma vai diminuindo pouco a pouco.
  • Steel Diver: Esta é uma arma de projéteis no formato de um submarino avançado. Ela dispara torpedos pequenos, difíceis de se enxergar, que inicialmente se movem lentamente antes de acelerar.
  • Fairy Bottle: Pegar este item recupera 100 pontos de dano para o jogador - caso o jogador já tenha recebido mais de 100% de dano. Se um jogador não tiver tomado dano o suficiente, a Fairy Bottle não faz efeito, então a utilidade deste item depende da situação.
  • Super Leaf: Pegar este item vai fazer com que orelhas e cauda de guaxinim apareçam em seu personagem.
  • Beehive: Agarre a colmeia e esfregue-a em um oponente. Se você acertar, as abelhas vão se juntar em um enxame ao redor do seu inimigo e picar ele ou ela para causar dano. No entanto, se você acertá-la no chão, a colmeia vai se partir e as abelhas virão atrás de você! Tenha cuidado com essas coisas!
  • Home-Run Bat: Com este item, você pode lançar uma série de ataques smash ultra poderosos. Mesmo que seu oponente esteja com 0% de dano, uma boa tacada pode mandá-lo para fora da arena. Dê uma tacada!
  • Bullet Bill: Use este item para se transformar em Bullet Bill e se projetar em linha reta na direção ao inimigo. O comando dado ao seu Circle Pad ou Control Stick no momento em que você ativar o item vai determinar a sua direção de lançamento, e depois disso você vai voar em linha reta.
  • Cucco: Uma vez que receba dano suficiente, um Cucco se torna furioso e chama seus companheiros penosos como reforços, atacando o último jogador que o atingiu. Enquanto está atacando um oponente, tenha cuidado em não acertar um Cucco!
  • Daybreak: Este dispositivo sagrado vem em três partes. Reúna todas elas para montar a arma e começar a disparar raios luminosos de alta potência que ignora os escudos adversários!


Pokémon

  • Fennekin: Fennekin usa Incinerate para criar pilares de fogo à sua frente. Quando as chamas atingem um oponente, vai causar danos consecutivos.
  • Fletchling: Fletchling vai seguir seu alvo de forma irritante e bicá-lo inúmeras vezes.
  • Inkay: Você pode fazer seus oponentes caírem com o Topsy-Turvy de Inkay. Uma vez que seus rivais tenham caído ao chão, eles estarão extremamente vulneráveis.
  • Giratina: Giratina forma um redemoinho usando o Dragon Breath. Se você não escapar a tempo, pode ser carregado para fora da tela.
  • Zoroark: Essa criatura ataca rivais como um raio com seu Fury Swipes. Zoroark termina atirando seu oponente com força ao chão.
  • Genesect: Genesect vai atacar com lasers ou projéteis de luz. Ambos podem atravessar paredes, então tenha cuidado.
  • Keldeo: Secret Sword é um poderoso ataque que permite a Keldeo se transportar para uma área próxima ao oponente e cortar uma grande área com seu chifre estendido.
  • Arceus: Arceus vai usar Gravity para golpear quaisquer oponentes ao redor que estiverem no ar. Se você não estiver em uma plataforma, será lançado para fora da arena.
  • Xerneas: Enquanto Xerneas estiver na arena, o poder de arremesso de todos os lutadores vai aumentar. Isso tornará mais fácil até mesmo o arremesso de oponentes que receberam apenas uma pequena porção de dano. O jogador que invocou Xerneas será o mais beneficiado com essa injeção de poder.

Assist Trophies

  • Isabelle: Diretamente de Animal Crossing: New Leaf, Isabelle vai torcer pelo personagem que a invocou, e dar a ele ou ela vários alimentos. Estas guloseimas vão curar qualquer lutador que tocar nelas, então fique atento(a) a inimigos querendo roubar seu lanche.
  • Ghirahim: Ghirahim apareceu em The Legend of Zelda: Skyward Sword. Ele se movimenta como um acrobata e vai atacar com espada e faca. Ataques contra ele não vão derrubá-lo, e ele pode se transportar de volta para a ação caso seja lançado para fora da arena.
  • Nightmare: Este é um inimigo da série Kirby. Depois de aparecer inicialmente como uma esfera de poder, ele muda para sua forma de mago e faz com que a tela se escureça. Os jogadores, é claro, ficam perdidos nesta escuridão - e isso inclui os personagens CPU, que cometerão enganos assim como os jogadores humanos.
  • Phosphora: Phosphora foi vista pela primeira vez em Kid Icarus: Uprising. Essa bela garota pode se lançar aos céus em alta velocidade, e disparar relâmpagos. Ao ser atacada, ela recua, mas você não pode derrotá-la.
  • Color TV-Game 15: Color TV-Game 15 foi um console doméstico lançado no Japão em 1977. De todos os elementos ligados a games Smash Bros., este tem a honra de ser o mais antigo. Em Smash Bros., barras na esquerda e direita vão rebater uma "bola" para frente e para trás através da arena. Quaisquer lutadores que forem atingidos pela bola ou por uma das barras, vai levar dano e ser arremessado.
  • Midna: Midna apareceu pela primeira vez em The Legend of Zelda: Twilight Princess. Seu cabelo pode se transformar em uma mão gigante, então ela agarra os lutadores inimigos próximos e arremessa-os ao ar. Assim como arremessos de lutadores, o arremesso de Midna não pode ser defendido com escudo. Além disso, se não houverem inimigos próximos, ela vai perseguir alguns se transportando para a ação.
  • Ashley: Ashley é da série WarioWare. Quando ela aparece, cria uma zona negra ao seu redor, e quaisquer inimigos que sejam capturados começam a se mover vagarosamente e tomar danos contínuos. Haverão ainda outras...mudanças... que podem ocorrer. Para concluir, qualquer alimento que seja consumido dentro da zona negra vai causar dano ao invés de recuperá-lo.
  • Mother Brain: Mother Brain da série Metroid é um enorme Assist Trophy que dispara raios laser rastreadores verticais. Lutadores pegos por esses raios vão receber acumuladamente ataques e danos numerosos, então é melhor não ficar na frente dela. A propósito, é possível derrotar a Mother Brain atacando ela.
  • Dark Samus: Uma forma de vida baseada em energia que traz uma notável semelhança com Samus. Dark Samus vai atirar mísseis teleguiados de alta velocidade e, ao se aproximar, usa fortes ataques para arremessar os inimigos.
  • Dr. Kawashima: O bom doutor de Brain Age gosta de ficar atrás da arena e lançar números nos lutadores. Quando os números colidem e são equivalentes a 10, ocorre uma grande explosão. Você pode mudar a direção das bolhas de números atacando elas.

Vale lembrar que a data de lançamento de Super Smash Bros. for 3DS na América é dia 3 de outubro, enquanto Super Smash Bros. for Wii U chega a tempo para as festas de final de ano, sem dúvida para deixá-las muito mais animadas. Quais destes novos itens, pokémon e Assist Trophies revelados pela Nintendo chamaram mais a sua atenção, leitor(a)? Comente.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem