Feito por fã, musical The Mario Opera traz uma releitura curiosa e muito criativa das aventuras de Mario; assista

Já se passou mais de um ano desde que o músico norte-americano Jonathan Mann anunciou que estaria apresentando seu musical The Mario Opera no bar Joe's Pub, de Nova Iorque, no intuito de proporcionar aos fãs uma releitura bastante inusitada das aventuras vividas pelo mascote da Nintendo no Reino do Cogumelo. Sendo Mann também um grande fã de Mario, certamente o público presente esperava assistir a um espetáculo que transportasse de maneira criativa o universo dos games para o palco, e foi exatamente isso o que encontraram. A rock opera criada e produzida pela primeira vez por Mann em 2005 fala sobre uma crise de existência de Mario, logo após ter seu casamento com a Princesa Peach interrompido pela malevolência de Bowser (chamado aqui de "Lizard the Wizard"), que sequestra sua futura esposa e obriga o humilde operário a partir em uma perigosa missão de salvamento, onde inimigos muito estranhos como Goombas, Koopa Troopas e Boos tentam impedí-lo a todo custo de resgatar a sua amada.

Como se percebe, Mann tomou uma certa liberdade poética na criação desta singular releitura dos clássicos games Super Mario Bros., mas o espetáculo apresentado por ele e pela sua trupe de artistas e músicos, com arranjos surpreendentes e letras bastante inspiradas e dalgumas vezes dramáticas de temas famosos da série, é o tipo de tributo apaixonado que um fã de Mario jamais consegue se esquecer. Para que todos possam conhecer melhor seu projeto, Mann disponibilizou no YouTube os vídeos de sua apresentação de uma noite da The Mario Opera realizada no final do ano passado. Abaixo você confere o trailer, em seguida a primeira parte do show; para ver a apresentação na íntegra, acesse a lista de reprodução do canal de Jonathan Mann no YouTube clicando aqui.

Link Direto

Para todos aqueles que curtiram o musical The Mario Opera, resta torcer que Mann consiga o patrocínio para levar seu projeto adiante, e quem sabe algum dia obter os meios necessários para trazer este belíssimo espetáculo a diversos países do mundo, incluindo o Brasil, é claro. Vale notar que é possível colaborar com a nobre causa deste talentoso artista através de doações financeiras no site Patreon - clique aqui para acessar a página. Além disso, você pode ler ou até mesmo baixar as letras e as cifras das músicas do show pelo site Dropbox, assim como saber detalhes sobre a origem da Mario Opera acessando o blog pessoal do seu criador.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem