Fanart: imagens mostram como a Nintendo vem revolucionando o modo de jogar ao longo das últimas décadas

Algumas imagens valem certamente mais do que um milhão de palavras. Principalmente no mágico mundo dos games, uma mídia que ainda tem o poder de transformar gráficos e sons em experiências de entretenimento únicas, guiando o jogador por dimensões desconhecidas através de uma interface fundamental: os controles de videogame. Ao longo das últimas quatro décadas, eles passaram por mudanças extremas, como a chegada do direcional em cruz, dos botões de ombro, a popularização da alavanca analógica, a ausência de fios, tela de toque e sensores de movimento.

Para os fãs da Nintendo, é certamente motivo de muito orgulho saber que foi esta esforçada e inquieta companhia japonesa quem contribuiu de forma mais direta e incisiva para que os controles de videogame de consoles como Wii U, 3DS, PlayStation 4, Xbox One e PlayStation Vita tragam hoje um design capaz de fazer qualquer pessoa no planeta se tornar um super herói ou super heroína, uma estrela dos esportes, mestres espadachins, desbravadores do espaço. O artista espanhol Javier Laspuir decidiu prestar sua homenagem a essa poderosa ferramenta de entretenimento que são os controles de videogame através de imagens onde aparece jogando em cada um deles; abaixo você confere todas as imagens referentes aos revolucionários controles da Nintendo.


É possível conferir todas as imagens desta publicação feita por Javier Laspuir através de sua página no site Behance clicando aqui. E você, leitor(a) já teve a oportunidade de jogar em todos estes controles mostrados acima? Qual deles é o seu favorito? Comente.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem